STJD da o veredito e Felipe Melo pega cinco jogos de suspensão

Com punição volante só deverá retornar a campo pelo Palmeiras no dia 1º de dezembro
Felipe

O volante Felipe Melo irá desfalcar o Palmeiras por cinco jogos. A decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça, STJD, julgou o jogador de acordo com sua atitude no clássico do Alviverde diante o Santos no último dia 10 de outubro. Posteriormente no duelo, o Peixe bateu o clube por 2 a 0 na Vila Belmiro. Durante o jogo, torcedores santistas provocaram o camisa 30 palmeirense, com gritos do tipo: “Não é mole não, Felipe Melo afundou a seleção.” Nesse ínterim, após o apito final, em coletiva de imprensa, o atleta revidou as provocações e polemizou ao falar da quantidade de torcedores no estádio.

O ambiente tem 11 mil pessoas, e em um clássico eles não conseguem encher o estádio. Bom, um clube mítico como esse aqui… Não tem condições de eu falar”, declarou.

Desse modo, para a entidade, o comportamento de Felipe, fere o a ética do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Agora, só deverá retornar a equipe no próximo dia 1º de dezembro, justamente contra o Flamengo, rival direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

OUTRAS OCASIÕES

Conhecido como seu comportamento explosivo, não é a primeira vez que Felipe Melo causa polêmica com torcidas adversárias. Inclusive contra a próprio próprio Santos, já chegou a extrapolar em outras ocasiões. Eventualmente, após discurso polêmico, em março de 2017, declarou: “Nunca vi caldeirão com cinco mil pessoas.”

Acarinhado como Pitt Bull, o jogador é visto com status de ídolo pela torcida palmeirense. Desde sua chegada sempre foi regado de polêmicas, como sua chegada ao clube. Em sua primeira coletiva de imprensa, fez sua frase virar lema entre a torcedores palestrinos ao dizer, “se for para dar taca na cara de uruguaio, vou dar”. Outra situação de burburinho, foram seus atritos com o apresentador Neto, e até desentendimentos com companheiros de academia como Roger Guedes e Cuca. Em suma, apesar de toda trajetória conturbada, sua entrega em campo e declarações de amor ao Palmeiras, o fazem ser lapidado pela torcida.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 129 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes.Atualmente curso o 4º semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro.Pela escrita então.Logo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo