Stefano Sensi, a nova ”Sensição” italiana

Jovem meio-campista vem se destacando no início da temporada europeia

Com apenas 24 anos, Stefano Sensi vem ganhando holofotes no Velho Continente. Recém contratado pela Inter de Milão, o jovem chama a atenção por já ter se tornado titular e, ainda mais, por atuar também no onze inicial da seleção italiana. Destaque do Sassuolo, o meia está emprestado ao time Nerazzurri, que tem a opção de comprar seu passe ao término do empréstimo. Com o bom futebol apresentado, os treinadores Antonio Conte e Roberto Mancini, de Inter e seleção, respectivamente, o classificam como uma das jóias italianas para os próximos anos.

Sensi: o futuro do meio-campo da Azzurra

O jovem chegou ao Sassuolo após a equipe pagar cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) ao Cesena, em julho de 2015. Desde então, Sensi permaneceu no clube e disputou 68 partidas ao longo de três temporadas. Ele marcou cinco gols e deu cinco assistências. Na temporada 18/19, o jogador atuou em 30 partidas e participou de seis gols. Suas principais características são a armação de jogadas, a boa precisão no passe e os ótimos cruzamentos.

Já na atual temporada, o meio-campista se destacou nos amistosos de verão e conseguiu cravar uma vaga no time de Conte. Nas duas primeiras rodadas da Serie A TIM, o camisa 12 se consolidou ainda mais. Ele marcou um gol na goleada sobre o Lecce e foi muito participativo no outro triunfo do time, dessa vez contra o Cagliari. Além disso, atuou nas duas partidas da Itália nas eliminatórias da Euro 2020, inclusive uma como titular, diante da Islândia.

Ainda mais, aprofundando nos números em suas funções, Sensi teve 88% de eficiência nos passes, 67% de aproveitamentos em bola longa, 75% de dribles completados, 50% de duelos ganhos e 50% de desarmes ganhos por jogo. O valor de seu passe está estipulado em 18,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 84,20 milhões), mas deve aumentar até o fim da atual temporada. A Inter muito provavelmente irá exercer a função de compra, ainda mais com seu atual retrospecto. Quem ganha é a seleção Azzurra, que vinha de uma má sequencia de revelações e pouca inspiração no meio-campo.

Foto destaque: Divulgação/UEFA

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 225 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo