Standard Liège e Arsenal estream com vitória na Liga Europa

Pelo grupo F da competição, os suíços e os ingleses derrotaram Vitória de Guimarães e Frankfurt, respectivamente
Standard Liège e Arsenal estream com vitória na Liga Europa

A fase de grupo da UEFA Europa League teve início nesta quinta-feira (19), com as 44 equipes entrando em campo. A competição é dividida em 11 grupos com quatro clubes em cada. Desse modo, pelo grupo F, Standard Liège, da Suíça, e Vitória de Guimarães, de Portugal, se enfrentaram no Estádio de Sclessin. Como resultado, os anfitriões venceram a partida por 2 x 0, assumindo a 2ª colocação, pois, na outra batalha do grupo, o Arsenal, da Inglaterra, bateu os alemães do Eintracht Frankfurt por 3 x 0, em plena Commerzbank-Arena, terminando a 1ª rodada na liderança.

LIGA EUROPA – 1ª RODADA

STANDARD LIÈGE 2 X 0 VITÓRIA DE GUIMARÃES

A princípio, a primeira etapa não teve muitas emoções. Desse modo, o arqueiro sérvio Vanja Milinković-Savić, do Standard Liège, e o português Miguel Silva, não precisaram praticar defesas difíceis. Sobretudo, as melhores oportunidades de gol surgiam através da bola parada, principalmente com a finalização direta para o gol. Entretanto, na maioria das vezes, sem muita direção.

Em contrapartida, na etapa complementar, a pontaria das equipes voltou melhor. Logo depois, a primeira oportunidade de gol foi dos Vitorianos. Contudo, após duas finalizações na mesma jogada, Vanja Milinković-Savić salvou os anfitriões, jogando a bola para escanteio. Aos 66’, a bola chegou ao lateral-direito albanês Mërgim Vojvoda. O jogador do Standard cruzou rasteiro, de primeira, mas o lateral-esquerdo francês Florent Hanin fez o desvio, mas o problema é que esse desvio foi para o próprio gol, no contrapé de Miguel Silva.

E se era a noite de Vanja, que praticou outra linda defesa em cabeceio, no entanto, nos acréscimos, aos 91’, a defesa do Vitória de Guimarães afastou mal, o meia congolês Paul-José M’Poku roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída de Miguel Silva. O arqueiro esperava um toque por cobertura, entretanto, M’Poku chutou por baixo, sem chances para Miguel.

EINTRACHT FRANKFURT 0 X 3 ARSENAL

Logo aos 5′ após cruzamento da esquerda de ataque dos Gunners, o volante uruguaio Torreira finalizou sem marcação, frente a frente com o goleiro alemão Kevin Trapp. Entretanto, o camisa 11 finalizou de tornozelo, e a bola acabou passando por cima do gol. Com isso, a resposta dos alemães veio aos 18′, com o meia sérvio Filip Kostić. Após ser acionado e invadir a área, o camisa 10 teve grande oportunidade para abrir o marcador, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Ambas equipes criavam chances de gol em um curto espaço de tempo. Aos 23′, o gabonês Aubameyang bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Ou seja, alívio dos torcedores locais. Logo na seqûencia, o guarda-redes argentino Emiliano Martínez salvou o Arsenal em ótimo ataque dos anfitriões. Auba era a principal arma dos visitantes. Contudo, aos 38, foi o meia inglês Joe Willock que marcou. Desse modo, em contra-ataque inglês, a bola chegou em Willock, que cortou para a perna direita e finalizou. A bola ainda desviou na defesa, antes de vencer Trapp, bater na trave e balançar as redes.

Inclusive, no último minuto da primeira etapa, Martínez ainda buscou outra grande defesa para salvar o Arsenal. Dessa vez em chute do atacante português André Silva, o arqueiro esticou o braço em jogada de puro reflexo.

O primeiro arremate perigoso da etapa complementar surgiu logo aos 49′, com André Silva. Entretanto, sem direção. Além disso, o português não cansava de perder gols. Em contrapartida, em resposta de uma falta cobrada no travessão de Trapp, os anfitriões chegaram ao ataque pelo lado esquerdo. Desse modo, o centroavante luso recebeu dentro da área e mandou longe do gol. O Frankfurt, com a ajuda de sua torcida, não deixava de pressionar. Porém, aos 85′, o balde de água fria caiu sobre os alemães. Desse modo, em contra-ataque, o meia inglês Bukayo Saka recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no cantinho, sem chances para Trapp.

Já estava 2 x 0. Entretanto, ainda faltava o dele. Pierre-Emerick Aubameyang. Desse modo, aos 87′, os Gunners roubaram a bola no campo de ataque, Auba foi acionado e só teve o trabalho de escolher o canto para comemorar o terceiro gol do Arsenal na partida.

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 127 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Mauro Cézar Pereira (ESPN) e André Hernan (Sportv).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Mauro Cézar Pereira (ESPN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo