Spurs x Red Devils é o clássico da 25ª rodada da Premier League

Spurs x Red Devils é o clássico da 25ª rodada da Premier League

Já passa da metade da temporada da Premier League e a “cavalgada” solitária do Manchester City até o título parece indomável. Já os Diabos Vermelhos, vice-líderes, seguem longe do líder e têm duelo importante na rodada frente ao Tottenham. Veja outros destaques do Campeonato Inglês.

PREMIER LEAGUE – 25ª RODADA

30/01 – Terça-feira

West Ham x Crystal Palace – 17h45

Visando a metade de cima da tabela, o West Ham recebe o Crystal Palace, adversário na briga para chegar aos dez primeiros lugares, e que vem de goleada sofrida para o Arsenal na última rodada. A lista de ausentes nos Hammers é grande. Marko Arnautovic, Manuel Lanzini (ambos com lesão na coxa) e Pedro Obiang (joelho) são desfalques certos no time da casa. Michail Antonio (panturrilha), José Fonte (tornozelo) e Andre Ayew (coxa) são dúvida, enquanto Arthur Masuaku começa uma suspensão de seis jogos. O capitão Mark Noble, recuperado de lesão no pé, pode retornar.

Já os visitantes também não têm uma lista pequena de desfalque não! Mamadou Sakho, Joel Ward e Yohan Cabaye, retornando ao time, enquanto Scott Dann, Jason Puncheon, Jeffrey Schlupp, Connor Wickham (todos com lesão no joelho) e Ruben Loftus-Cheek (tornozelo) estão fora por um longo prazo.

West Ham está invicto em seus últimos cinco jogos da Premier League contra Crystal Palace, vencendo três e empatando dois. Mas os Eagles perderam apenas três dos últimos 15 jogos na PL (5 vitória e 7 empates). Veja histórico de confrontos.

Swansea City x Arsenal – 17h45

Ainda brigando por aquela valiosa vaga na Liga Europa e sonhando com Champions League, o Arsenal visita o Swansea City na busca dos Spurs que têm duelo difícil contra o vice-líder. Já os donos da casa, querendo sair da incômoda última colocação e quiçá da zona de rebaixamento, só a vitória interessa, mas a primeira estratégia é se defender, como conta o técnico Carlos Carvalhal:

“Eles são uma das melhores equipes da Inglaterra e uma das melhores do mundo. Vamos lutar e tentar encontrar a melhor estratégia para bloqueá-los e, ao mesmo tempo, tentar explorar seus pontos fracos”. No confronto, os mandantes não poderão contar com o meio-campista Renato Sanches, que sofreu um problema muscular na FA Cup no final de semana.

Se os Gunners vêm de goleada importante, os Jacks venceram nada menos que o Liverpool na última rodada, também em casa, por 1 x 0. Será que os galeses embalaram? Veja histórico de confrontos.

Spurs x Red Devils é o clássico da 25ª rodada da Premier League
Getty Images

Huddersfield Town x Liverpool – 18h

Duelo dos “indignos”. Ambos vêm de derrotas para times que estavam na zona de rebaixamento. O Huddersfield Town perdeu por 2 x 0 fora para o Stoke City, enquanto o poderoso Liverpool, após tirar a invencibilidade do líder, perdeu para o lanterna Swansea City. Danny Williams deve ser desfalque nos mandantes, enquanto Adam Lallana e Ragnar Klavan, com problemas musculares, não devem se recuperar a tempo pelo lado dos Reds. Visitantes favoritos. Veja histórico de confrontos.

31/01 – Quarta-feira

Southampton x Brighton & Hove Albion – 17h45

Vindo de empate com sabor de vitória frente ao gigante Tottenham, o Southampton busca embalar na Premier League e sair de vez da zona de rebaixamento. Para o duelo frente ao Brighton, não poderão contar com o lateral esquerdo Ryan Bertrand lesionado (coxa). Mas Guido Carrillo, que foi foi contratado nesta janela de janeiro, já pode estrear pelos Saints. Charlie Austin está recuperado de lesão, mas ainda não deve ser relacionado.

Brighton & Hove Albion estarão sem Steve Sidwell e esperam descobrir a extensão da lesão no tornozelo de Jiri Skalak para confirmar se poderá ou não jogar. Jurgen Locadia (coxa) é outro desfalque. O Southampton perdeu apenas um dos seus últimos 27 jogos em casa na Premier League contra equipas promovidas, sendo 17 vitórias e 9 empates, estando invictos nos últimos 11. Por mais que os visitantes estejam caindo na tabela e vindo de goleada para o Chelsea na última rodada, são favoritos. Veja histórico de confrontos.

Newcastle x Burnley – 17h45

Ambos vêm de derrota na última rodada e tentam a recuperação. Em posições distintas na tabela, Newcastle Burnley têm novidades para a partida. Lutando para sair das proximidades da zona de rebaixamento, os donos da casa apresentaram o atacante brasileiro Kenedy, ex-Chelsea, por empréstimo e, segundo o treinador Rafa Benitez, será titular.

Do lado dos visitantes, em 8º, brigando lá em cima e fazendo excelente campanha, desfalques são as novidades. Defour pode perder sua primeira partida nesta Premier League, pois luta contra uma lesão no joelho. James Tarkowski é dúvida com um pequeno problema na virilha e Dean Marney (joelho) está definitivamente fora. Stephen Ward é a única volta certa, enquanto Chris Wood (joelho) e Tom Heaton (ombro) lutam contra o tempo, mas a volta é improvável.

Newcastle ganhou apenas uma das suas últimas oito partidas da PL contra o Burnley (3 empates e 4 derrotas), embora os Clarets não tenham ganho as últimas quatro partidas no St James ‘Park (2 empates e 2 derrotas). Veja histórico de confrontos.

Chelsea x AFC Bournemouth – 17h45

Os Blues estão na briga com o United pela vice-liderança e não vão dar sopa para o azar. Courtois e Fábregas estão de volta, mas Morata (costas), David Luiz (tornozelo) e Willian (coxa) foram descartados no Chelsea. No Bournemouth, Joshua King e Junior Stanislas voltam ao time. Porém, Jermain Defoe continua a tratar sua lesão no tornozelo.

Eden Hazard marcou cinco gols em seus últimos quatro jogos de PL frente ao Bournemouth. A pedra no sapato vai jogar. Quem leva? Mandante favorito. Veja histórico de confrontos.

Spurs x Red Devils é o clássico da 25ª rodada da Premier League
Imagem do You Tube

Everton x Leicester City – 17h45

Após um início péssimo, o Everton já está próximo ao adversário desta partida, o Leicester City. O que os separam são apenas seis pontos e a diferença pode cair para uma vitória se os Toffees vencerem os Foxes.

O treinador dos anfitriões, Sam Allardyce, confirmou que Seamus Coleman estará relacionado após 10 meses de recuperação depois de quebrar a perna defendendo a Seleção Irlandesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia frente a Seleção Galesa. Funes Mori (joelho) está perto de um retorno ao time, mas permanece fora junto com James McCarthy (perna quebrada). Luke Garbutt, voltando de lesão, foi relacionado. O único ausente do Leicester é o capitão Wes Morgan (lesão na coxa). O time principal volta a campo após ser poupado na FA Cup, no fim de semana.

O Everton venceu dois dos seus últimos três encontros da Premier League contra o Leicester, mas os Foxes estão num melhor momento e ainda não sofreram gols na PL em 2018. Veja histórico de confrontos.

Stoke City x Watford – 18h

Stoke City vem de vitória sobre o Huddersfield Town na última rodada e saiu da zona de rebaixamento, para onde não quer voltar. Já o Watford, vivendo de altos e baixos, perdeu para o Leicester e está exatamente na metade da tabela. Visitantes são favoritos. Veja histórico de confrontos.

Tottenham x Manchester United – 18h

No principal jogo da rodada, Tottenham Manchester United prometem bom jogo na 25ª rodada da Premier League. Do lado dos Spurs, Alderweireld, Eriksen, Lamela, Lloris e Danny Rose voltaram ao treinamento. Porém, apenas Alderweireld ainda não está disponível para ser relacionado. Aurier (panturrilha) e Harry Winks (tornozelo) permanecem fora.

Do lado “diabólico”, Bailly (tornozelo) e Zlatan Ibrahimovic (joelho) estão indisponível para o time de Mourinho. A grande contratação da temporada pelo United, Alexis Sanchez, pode fazer sua estreia pelo time. No primeiro duelo entre ambos na temporada, United venceu por 1 x 0, gol solitário de Martial. Veja histórico de confrontos.

Spurs x Red Devils é o clássico da 25ª rodada da Premier League
Photo by Alex Livesey/Getty Images

Manchester City x West Bromwich – 18h

O Manchester City venceu 15 dos últimos 16 encontros da Premier League com West Bromwich Albion, empatando o outro. Isso inclui 12 jogos seguidos com triunfo. A missão impossível dos Baggies terão a seu favor a ausência de Sané, lesionado. Mas a arma letal do City frente a esse rival é argentina, Sergio Aguero. O camisa 10 esteve diretamente ligado a 11 gols em 10 jogos na PL contra West Brom (sete gols, quatro assistências). Sem contar que é o encontro do líder e time de melhor ataque na competição, frente ao penúltimo colocado. Precisa dizer quem é favorito? Veja histórico de confrontos.

CLASSIFICAÇÃO

Spurs x Red Devils é o clássico da 25ª rodada da Premier League

Eric Filardi

Sobre Eric Filardi

Eric Filardi já escreveu 1046 posts nesse site..

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 25 anos, jornalista de formação e apaixonado por futebol.Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, sou Peixe, sou Palestra e sou Timão. Sou da Colina, Botafogo, sou Flu e sou do Mengão. Sou Brasil, sou Hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 a 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões, sou Clássico das Multidões. Sou sul, sou nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, sou Raposa, sou Bavi e sou Grenal. Sou Ásia, sou África, sou Barça e sou Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia, sou Futebol na Veia.


 

365 Scores

 

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 25 anos, jornalista de formação e apaixonado por futebol.Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, sou Peixe, sou Palestra e sou Timão. Sou da Colina, Botafogo, sou Flu e sou do Mengão. Sou Brasil, sou Hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 a 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões, sou Clássico das Multidões. Sou sul, sou nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, sou Raposa, sou Bavi e sou Grenal. Sou Ásia, sou África, sou Barça e sou Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia, sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Topo