Sporting x Santa Clara – A meta é se aproximar dos líderes da competição

Há 8 pontos dos dois primeiros colocados, o Leão entra em campo sonhando com a Liga dos Campeões

Na reta final da Liga NOS,  as equipes já começam a imaginar o provável futuro dentro da competição. Na abertura da 26ª rodada o Sporting joga em casa diante do Santa Clara, nesta sexta-feira, às 17h30, horário de Brasília, no estádio Jose Alvalade. A equipe verde e branca busca a vitória para permanecer na luta atrás de Benfica e Porto, os dois primeiros da tabela, além também do Braga, que ocupa a 3ª posição e também segue na briga.

SPORTING

Na 4ª colocação com 52 pontos, o Sporting quer manter a boa fase na Liga NOS. O time vem de uma sequência de cinco jogos sem saber oque é perder: quatro vitórias e um empate. O treinador Marcel Keizer sabe que o momento dos Leões é muito favorável, porém sabe também que a qualidade do Santa Clara é grande e que o adversário vem muito focado para o confronto de logo mais.

“O Santa Clara está a fazer um bom campeonato. Tem conseguido bons resultados, mas nós vamos jogar em casa e vamos fazer de tudo para vencer. Estou confiante, temos estado bem nos últimos jogos. [O Santa Clara] é uma equipa que joga bem. Habitualmente, atua com três linhas muito juntas, pressiona alto e fica próximo da nossa baliza. Quando baixas as linhas, opta por jogar em contra-ataque.”

Para o jogo, Keizer não poderá contar apenas com dois jogadores, o argentino Rodrigo Battaglia está lesionado. Já o sérvio Nemanja Gudelj está suspenso e não poderá atuar. O Sporting é a equipe que mais somou pontos como mandante dentro do torneio, ao todo são 34,  e a intenção é de manter o bom retrospecto em casa.

Provável escalação: Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel e Bruno Fernanes; Raphinha e Acuña; Bas Dost. Treinador: Marcel Keizer.

SANTA CLARA

Atualmente os Açoreanos ocupam a 8ª posição no torneio com 32 pontos, 20 a menos que o adversário do jogo de hoje. A situação do Santa Clara é muito favorável no torneio, o clube também vem de bons resultados, sendo assim, pensar que conseguem vencer o Sporting em casa não é um desejo distante, já que o time é dono de uma das melhores defesas do campeonato: apenas 11 gols tomados, e como visitante conseguiu somar 18 dos 32 pontos que foram colocados em disputa.

“Estes jogos são sempre difíceis. Nós, estando tranquilos na tabela, podemos fazer um bom jogo, vamos jogar desinibidos, sem a preocupação extrema do peso dos pontos.” afirmou o treinador.

https://www.instagram.com/p/Bu6zBrhlaBn/?utm_source=ig_web_copy_link

Quatro jogadores não poderão estar a disposição de João Henriques para o jogo: os brasileiros Thiago Santana e  Anderson Carvalho, o salvadorenho Pineda e também o português Pacheco, todos estão afastados por motivo de lesão.

Provável escalação: Marco; Patrick, César, Fabio Cardoso e Candé; Francisco Ramos e Kaio; Ukra, Bruno Lamas e Zé Manuel; Guilherme Schettine. Treinador: João Henriques.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram sete vexes em toda a história do campeonato, o primeiro confronto aconteceu em 1999 e o Benfica domina absoluto, são cinco vitórias e dois empates, O Santa Clara nunca venceu as Águias.

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 252 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo