Sporting Lisboa recebe o Braga pela Liga NOS

O domingo de futebol português ainda conta com mais três partidas

A 22ª rodada da Liga NOS ainda não terminou. Com o líder Porto vencendo e mantendo a ponta, após bater o Vitória de Setúbal, este domingo (17) conta com quatro jogos. Duas partidas tem seu início marcado para o meio-dia (horário de Brasília). No Estádio do Bonfim, o Belenenses recebe o Marítimo. A outra partida do horário é entre Moreinense e Tondela, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Às 14h30, a bola rola para Chaves e Boavista, no Estádio Municipal de Chaves. Encerrando as partidas deste domingo, às 17h, o Braga vai à Lisboa para o confronto diante do Sporting, no Estádio de Alvalade.

LIGA NOS – 22ª RODADA

Belenenses x Marítimo – 12h

O Belenenses vem de um empate sem gols contra o Vitória de Setúbal e briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, porém, para o seu confronto de logo mais, não conta com sete jogadores, entre suspensões e lesões, deixando seu time titular bem modificado em relação ao que o técnico Silas está acostumado a usar. Titular da equipe, o atacante brasileiro, Henrique Almeida, desfalca os Azuis do Restelo pelos próximos 30 dias.

“Acho que vamos ter mais apoio no domingo. Esse jogo no Bonfim era à noite e as pessoas tinham de ir trabalhar no dia seguinte. Em um domingo, acredito que vamos ter mais gente. Em casa temos tido sempre gente entusiasmada que nos apoia”, disse Silas.

Vindo de três derrotas consecutivas, sendo a última diante de seu torcedor contra o Aves, o Marítimo visita o Belenenses pressionado para sair da ponta de baixo da tabela. O técnico Petit deve fazer mudanças nas laterais, trocando Bebeto e Fábio China por Nanu e Rúben Ferreira, respectivamente. Outras alterações em relação a última partida estão por conta do retorno do meio-campista, Fabrício, e de Rodrigo Pinho na vaga de Joel.

https://twitter.com/MaritimoMadeira/status/1097074006996471809

Moreinense x Tondela – 12h

Após empatar em 1 x 1 com o líder Porto, o Moreinense quer aproveitar a segunda partida consecutiva em sua casa e continuar firme na briga por uma vaga na Liga Europa 2019/20. Os comandados de Ivo Vieira estão confiantes para o jogo contra o Tondela.

“Estamos conscientes de que é um jogo de grau de dificuldade elevada. O Tondela vem de um resultado motivador na última rodada, mas nós também tivemos um resultado que nos dá um ânimo positivo para a nossa caminhada. O Tondela é um adversário forte, que não vira a cara à luta e tem vontade, mas nós vamos lutar para sermos mais fortes dando qualidade ao jogo”, comentou Ivo Vieira.

O Tondela viaja para enfrentar o Moreinense com esperanças em cima dos três pontos. Vindo de um resultado positivo contra o Vitória de Guimarães, o técnico Pepa sabe que perdeu pontos no campeonato do qual não poderia perder, mas que a equipe caminha bem para um boa reta final, com o intuito de terminar na primeira parte da tabela da Liga NOS.

“Já podíamos estar com 27, 28, 29 ou perto da casa dos 30, temos essa noção”, afirmou Pepa.

https://twitter.com/CDTondela1933/status/1095719617614499841

Chaves x Boavista – 14h30

Para tentar fugir de sua atual colocação (17º) na tabela da Liga NOS, o Chaves recebe o Boavista depois de ser derrotado pelo Braga, na última rodada. O técnico Tiago Fernandes não conta com meio-campista brasileiro, Jefferson, suspenso, e o também meio-campista, João Teixeira, lesionado. Porém, os Flavienses contam com o retorno do lateral-direito brasileiro, Lionn.

“O apoio dos torcedores pode ser decisivo em alguns momentos do jogo e é bom que compareçam e tragam uma onda positiva, mas os nossos jogadores têm de manter o equilíbrio, organização e inteligência”, declarou Tiago Fernandes.

Se olharmos a tabela de classificação, o Boavista não está muito melhor que o seu adversário desta rodada, mas vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última diante do Santa Clara, por 1 x 0. A busca pelo terceiro resultado positivo contará com o retorno do meio-campista Fábio Espinho, depois de meses fora do time por lesão. Entretanto, o técnico Lito Vidigal sabe que não será um jogo fácil neste domingo:

“Temos de nos dedicar mil por cento. O Chaves é uma equipa com qualidade, mas nós queremos dar continuidade ao que temos feito, para criar uma equipa mais sólida e forte, que possa lutar em todos os jogos pela vitóriaTemos de nos dedicar mil por cento. O Chaves é uma equipa com qualidade, mas nós queremos dar continuidade ao que temos feito, para criar uma equipa mais sólida e forte, que possa lutar em todos os jogos pela vitória”.

https://twitter.com/boavistaoficial/status/1096080879968047109

Sporting x Braga – 17h

Na quarta colocação da Liga NOS, o Sporting dificilmente conquistará o título da temporada 2018/19, mas batalha até o final para que permaneça na parte de cima da tabela. Para o confronto de logo mais, os Leões não contam mais com a sua estrela, Nani. O atacante já está nos Estados Unidos para assinar contrato com o Orlando City. O técnico, Marcel Keizer, conta com o retorno do zagueiro Borja, que esteve fora da partida diante do Villarreal, na Liga Europa, onde os portugueses perderam em casa por 1 x 0.

Diferente do Sporting, o Braga vive um momento que o coloca de forma mais real na briga pelo título do Campeonato Português, já que, com um jogo a menos, está cinco pontos atrás do líder, Porto. Entretanto, apesar dos retornos de Ailton, Eduardo e Xadas, o técnico Abel Ferreira não pode contar com Pablo, Fábio Martins, Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas, lesionados, e com João Palhinha, emprestado pelo Sporting de Lisboa.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1097082419281358848

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 225 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo