Sporting vence Feirense e empata na liderança da Liga NOS

Em jogo apertado, o Leão se sobressai e consegue a vitória para se manter na briga pela liderança; Santa Clara conquista sua primeira vitória com estilo.
Sporting vence Feirense e empata liderança da Liga NOS

Na rodada deste último sábado (1) da Liga NOS, tivemos três partidas bem interessantes. O Sporting recebeu o surpreendente Feirense no Estádio José Alvalade, e em uma partida apertadíssima, conseguiu com um gol do garoto Jovane Cabral aos 88’ que veio do banco em uma mexida ousada do treinador para garantir a vitória. Em outro jogo, o recém-promovido Santa Clara conseguiu sua primeira vitória ao bater o Boavista por 4 x 2 em casa.

Liga NOS – 4ª rodada

Sporting 1 x 0 Feirense

Foi uma partida importante para as duas equipes, pois ambos estavam empatados na tabela, com um time em 2º e o outro em 3º com sete pontos. A equipe da casa conseguiu levar a melhor, após a estrela do treinador brilhar ao mudar o jogo com uma substituição que definiu a partida.

O primeiro tempo da partida foi completamente do dominado pelo Sporting. O primeiro lance do jogo foi logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, a bola cruzou a área, e após um desvio no meio do caminho encontrou o meio-campista argentino Marcos Acuña, que chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro Caio Secco, este que acabou sendo um grande personagem da partida. O único lance de perigo dos visitantes foi por meio de uma falta de bem longe, que o atacante Edinho bateu com força e acabou raspando no travessão.

Na segunda etapa, os anfitriões continuaram amassando o adversário em busca do gol, porém continuava parando no Caio Secco que vinha se tornando a estrela da partida, até que o treinador José Peseiro trocou o lateral Jefferson pelo meio-campista de apenas 20 anos Jovane Cabral, o que resultou perfeitamente. Após mais uma sucessão de ataques, ocorreu um cruzamento da direita que acabou sendo mal cortado pelo zagueiro dos visitantes, e sobrou para o garoto fazer o gol que deu a vitória ao seu time. Com esse resultado o Sporting empata com o Braga e fica na segunda colocação. O Feirense se mantém entre os quatro primeiros esperando os resultados dos outros jogos.

Belenenses 0 x 0 Vitória Setúbal

O Belenenses recebeu o Vitória Setúbal no Estádio do Jamor, debaixo de muito calor e em um gramado em más condições. Isso resultou, portanto, em uma partida muito fraca tecnicamente, quando as duas equipes não conseguiram produzir muito. Quando conseguiam ficar frente a frente com o goleiro acabavam desperdiçando chances. Mesmo com um leve domínio do time da casa, o empate acabou sendo o resultado mais justo, que espelhou exatamente o que todos viram em campo. Os dois times se encontram nas 9º e 11º posições respectivamente na Liga NOS. Os times, contudo, estão separados por apenas um ponto.

Santa Clara 4 x 2 Boavista

O recém-promovido Santa Clara recebeu em seu estádio o Boavista. Ambos os times protagonizaram uma grande partida, levando o time da casa à sua primeira vitória na temporada após ficar 15 anos sem participar da 1º divisão do campeonato.

A primeira etapa foi disputada. Os anfitriões abriram o placar logo aos 18′, após uma conexão brasileira, quando o ponta Fernando conseguiu tirar um cruzamento pela direita, que encontrou o atacante Thiago Santana na primeira trave. O centroavante desviou tirando do goleiro e abriu o placar. A bola parada estava se mostrando um bom caminho para as duas equipes. Já nos acréscimos, os visitantes cobraram uma boa falta dentro da área, e o atacante argentino Frederíco Falcone conseguiu o desvio com um peixinho deixando tudo igual.

Logo no início do segundo tempo, o time dos Açores mostrou que não estava para brincadeira. No início do primeiro tempo, Fernando recebeu um cruzamento rasteiro de Bruno Lamas para apenas empurrar para o fundo das redes, voltando a frente do placar. Dez minutos depois, o meio-campista iraquiano Osama Rashid acertou uma linda cobrança de falta da entrada da área no ângulo esquerdo do goleiro Hélton Leite para ampliar o placar e ficar mais confortável na partida. Porém, o Boavista respondeu rápido, aos 65’. Após uma boa trama feita pelo meio campo, a bola acabou sobrando para o lateral-esquerdo português Talocha bater firme cruzado e diminuir o placar. Já nos acréscimos o Rashid mostrou que era o seu dia. Ele completou um cruzamento de Stephens para definir o placar por 4 x 2, ultrapassando seu adversário na Liga NOS e ficando na 8º posição, enquanto os visitantes caem para 13º.

Vinícius Cabral

Sobre Vinícius Cabral

Vinícius Cabral já escreveu 19 posts nesse site..

Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.


 

365 Scores

 

Vinícius Cabral
Vinícius Cabral
Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.

Artigos Relacionados

Topo