Sport x Santos – Para definir o futuro

Em posições opostas na tabela, Sport e Santos se enfrentarão às 21h desta quinta-feira, 19, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com a reta final da competição se aproximando e, graças aos resultados desta rodada, ao final do jogo as equipes poderão ter bem claros os seus objetivos até o dia 03 de dezembro.

Sport 

A ambição de Luxa deu lugar à luta contra o rebaixamento | Foto: Globo Esporte

Luxa assumiu o Leão com um projeto ambicioso. Após um período no ostracismo, o pofexô voltou à elite do futebol brasileiro sonhando alto. Mas, a esta altura do campeonato, a realidade enfrentada pela equipe pernambucana é completamente distinta. Na 15ª colocação, com 34 pontos conquistados, o time flerta com a zona da degola. Já que a parte de baixo da tabela está embolada, somar três pontos dentro de casa é imprescindível para lutar pela permanência na primeira divisão.

Para a partida desta quinta-feira, Luxemburgo contará com os retornos de Rithely e Wesley, afastados da equipe por problemas físicos, e André, que estava suspenso. Por outro lado, o principal jogador do time, Diego Souza, pode não entrar em campo por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude dos incidentes contra o Vasco, na 25ª rodada. O meia, assim como o zagueiro Ronaldo Alves, foram suspensos por duas partidas. A diretoria entrou com um efeito suspensivo, para poder contar com o camisa 87. Caso não possa jogar, Thomás e Rogério brigam por uma vaga na equipe titular.

Escalação provável (4-4-2): Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Wesley, Patrick e Diego Souza (Thomás ou Rogério); Osvaldo e André.

Pendurados: Diego Souza e Osvaldo.

Dúvida: Diego Souza.

Quem está fora: Everton Felipe e Leandro Pereira (lesão no ligamento cruzado anterior); Mena, Anselmo e Ronaldo Alves (suspensos).

 

Santos

Sem permanência garantida para 2018, Levir Culpi quer encerrar o ano com título | Foto: A Tribuna

Graças à oscilação da equipe na competição, o clima na Vila Belmiro é de incerteza. Após o decepcionante empate na última rodada contra o Vitória, no Pacaembu, o Santos tem outra oportunidade de diminuir a distância para o líder Corinthians. Na 3ª colocação, com 49 pontos, em caso de vitória, o Peixe pode assumir a vice-liderança e ficar a sete pontos do Timão. Se quiser continuar sonhando com a taça, triunfar fora de casa é obrigação.

Sem Renato e Bruno Henrique, ambos fora por conta de lesão, e Alison, suspenso pelo terceiro cartão, o técnico santista deve optar por colocar Matheus Jesus na cabeça de área e promover a entrada de Vecchio. A armação deve ficar à cargo do inconstante Lucas Lima, vaiado na última partida. No ataque, Jean Mota, autor de um dos gols do empate contra o time baiano, deve formar o trio ao lado de Copete e Ricardo Oliveira, capitão da equipe. Zeca e Kayke foram relacionados, mesmo após se envolverem em polêmicas nos bastidores. O lateral fez uma publicação rebatendo críticas no Instagram e o atacante cobrou uma premiação da diretoria.

Escalação provável (4-3-3): Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.

Pendurados: Vanderlei, David Braz, Daniel Guedes, Zeca e Vecchio.

Dúvida: Zeca.

Quem está fora: Alison (suspenso), Bruno Henrique (dores na panturrilha), Renato (inchaço no tornozelo), Victor Ferraz (lombalgia), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Matheus Ribeiro (lesão muscular na coxa esquerda), Léo Cittadini (cirurgia no ombro) e Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho).

Arbitragem

O árbitro da partida será Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. José Ricardo Guimarães, também do Pará, e Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo, são os auxiliares.

Transmissão

O SporTV transmitirá o jogo para todo o Brasil, menos para Pernambuco. Assinantes do Premiere também podem acompanhar. Rembrandt Junior narra e Sérgio Xavier comenta.


Já se registrou na Rivalo? O melhor site de apostas, com bônus de ate 500 reais!

Confira nosso palpite para esse jogo clicando aqui.

André Siqueira Cardoso

Sobre André Siqueira Cardoso

André Siqueira Cardoso já escreveu 313 posts nesse site..

Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

365 Scores

BetWarrior


André Siqueira Cardoso
André Siqueira Cardoso
Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados

Topo