Sport x Botafogo – À procura da vitória inédita

Depois de uma derrota e um empate na estreia do Campeonato Brasileiro contra América-MG e Palmeiras, respectivamente, Sport e Botafogo buscam nesta segunda-feira a primeira vitória na competição.
Sport x Botafogo - À procura da vitória inédita

Nesta segunda-feira (23), às 20h, Sport e Botafogo fecham a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, na Ilha do Retiro. Os rubro-negros chegam sob muita desconfiança e pressão após a derrota na estreia. Já o alvinegro, chega confiante por ter feito uma boa apresentação contra o Palmeiras, um dos favoritíssimos ao título.

Sport

O Leão pernambucano estreou perdendo fora de casa por 3 a 0 para o América-MG, e quer recuperar os pontos perdidos e afastar a crise já no primeiro jogo em casa contra o Botafogo. Além do péssimo momento dentro de campo, o clima no time pernambucano fora dos gramados também não é dos melhores, com o até então goleiro titular Agenor, tendo pedido para deixar o clube.

Elenco rubro-negro treina em busca da reabilitação no brasileiro (Foto: Facebook/Sport)

O técnico Nelsinho Baptista fez algumas mudanças visando à partida contra o Botafogo. Se no primeiro jogo o treinador optou por jogar com três volantes, para esse jogo, Nelsinho irá colocar um time mais ofensivo em campo e com isso, o meia Gabriel, que na estreia entrou no segundo tempo da partida e foi um dos jogadores que mais deu passes para finalizações, será titular no jogo dessa segunda.

Botafogo

O time da estrela solitária, apesar do empate na estreia do campeonato, vai confiante para a segunda rodada do brasileirão. O alvinegro carioca vem embalado por grandes resultados desde o título estadual e quer confirmar a boa fase com a primeira vitória na competição. O time carioca confia no retrospecto dos dois últimos jogos contra o Leão na Ilha Retiro: um empate pela Copa do Brasil, que classificou o time do Rio e uma vitória pelo Brasileirão 2017.

Time carioca faz últimos ajustes antes de enfrentar o Sport. (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

O técnico Alberto Valentim que vem tendo problemas para montar a equipe por conta das contusões, teve duas boas notícias para o jogo desta segunda-feira: São elas as voltas do meia Renatinho e do meia-atacante Luiz Fernando. Por outro lado, o volante Matheus Fernandes, torceu o tornozelo direito e virou dúvida para o confronto no Recife.

RETROSPECTO

No campeonato Brasileiro, são 29 jogos entre os dois clubes, com 13 vitórias para o Botafogo, nove para o Sport e sete empates. Embora o retrospecto seja equilibrado, os pernambucanos não superam o alvinegro desde 2014, quando, em casa, venceram por 1×0. De lá pra cá, foram cinco jogos, com três vitórias para os cariocas. No ano passado, o Botafogo venceu os dois jogos por 2×1.

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven / LANCE!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sport: Mailson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Ferreira), Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Andrigo; Hygor. Técnico: Nelsinho Baptista.

Botafogo: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Jean), Gustavo, Léo Valência, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.


 

365 Scores

 

Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo