Sport vence Atlético-MG de virada e cola do G4

Time Rubro-Negro precisou de seis minutos para virar o placar na Ilha do Retiro

Sport e Atlético-MG entraram em campo nesta quarta-feira (30), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, e protagonizaram um duelo bem disputado, cheio de reviravoltas e com duas viradas no placar. Melhor para o Leão da Ilha que conseguiu sair com a vitória e segue na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Galo amarga a sua segunda derrota consecutiva no torneio e pode ver a distância para o líder aumentar ainda mais com o complemento da rodada.

1º Tempo

O Atlético-MG começou melhor a partida, e chegou até a criar boas oportunidades de gols com Róger Guedes e Ricardo Oliveira, antes dos 20 minutos. Mas os donos da casa reagiram bem às invertidas do Galo e conseguiram surpreender o time mineiro aos 29 minutos. Rogério apareceu no meio da defesa após bom lançamento de Anselmo, driblou Victor e abriu o placar Ilha do Retiro.

Rogério abre o placar na Ilha do Retiro (Divulgação/Anderson Freire/Sport)

O Galo seguiu no ataque, mas não conseguiu concluir as jogadas ofensivas. Por outro lado, o Sport seguia sendo mais perigoso em jogadas de contra-ataque. Antes do término do primeiro tempo, por pouco o time pernambucano não ampliou. Aos 44 minutos, Rafael Marques aproveitou o vacilo da defesa atleticana e cruzou para Rogério, mas ele errou a cabeçada.

2º Tempo

As emoções maiores do jogo ficaram guardadas mesmo para segunda etapa. As equipes voltaram dispostas a conquistarem os três pontos, o que deixou a disputa mais aberta, e com várias chances de ambos os lados. O time mineiro conseguiu o empate logo aos três minutos, com Cazares, que aproveitou sobra da conclusão de Luan. Aos 20 minutos aconteceu a primeira virada do jogo. Depois de Róger Guedes parar em grande defesa de Magrão, Blanco recuperou a bola e cruzou para a área. Sem marcação nenhuma, Ricardo Oliveira completou para o gol e virou a partida. 2 x 1 Galo.

Ricardo Oliveira comemorando a virada do Galo (Divulgação/Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

A empolgação mineira durou pouco. Logo aos 22 minutos, Rafael Marques fez muito bem o pivô, dominou a bola e tocou para Gabriel chegar chutando forte de fora da área. A bola desviou em Bremer e enganou o goleiro Victor. Tudo igual novamente. Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Sport. Michel Bastos tentou o cruzamento na área e a bola bateu na mão de Gabriel. Na cobrança de Michel, Víctor saltou para a esquerda, mas foi deslocado pelo atacante do Leão. Delírio da torcida rubro-negra. 3 x 2 Sport.

Michel Bastos cobra pênalti e decreta vitória do Sport (Divulgação/Anderson Freire/SCR)

E AGORA ?

Depois da bela vitória em casa, o Sport tentará manter o bom momento no Brasileirão atuando fora de seus domínios. A equipe de Claudinei Oliveira visita o Inter, neste sábado, às 16h, no Beira Rio. No mesmo dia e horário, o Atlético medirá forças contra a Chape, na Arena Condá, em Chapecó, tentando se reabilitar no torneio.

Veja os melhores momentos da partida:

Renato Gomes

Sobre Renato Gomes

Renato Gomes já escreveu 21 posts nesse site..

Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Renato Gomes
Renato Gomes
Jornalista, 33 anos, casado e pai de uma linda princesa. Como quase todo brasileiro, amante do futebol e dos esportes em geral. Como admirador do futebol Sul-Americano, gosto muito de acompanhar os jogos da Copa Libertadores.

Artigos Relacionados

Topo