Sport massacra o Bahia na Fonte Nova e segue no G-6

O Sport garantiu mais três pontos hoje (30), contra o Bahia, na Fonte Nova (Salvador-BA). Com um placar elástico por 3×1 (Éverton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis para o Leão; Rodrigão para o tricolor baiano) na casa do adversário.

O time pernambucano continua firme no G-6; e o Bahia flerta com a zona da degola.

Primeiro tempo

A equipe de Vanderlei Luxemburgo veio com desfalques importantes para a partida, Diego Souza, André e Rithelly não foram para o jogo. Porém, mesmo com essas ausências, o Leão soube se portar na partida. Ditou o ritmo e envolveu o tricolor. E aos 18′ minutos, Éverton Felipe abriu o placar na Fonte Nova.  O atacante Lenis disparou pelo lado direito, e meteu a bola na área para o Éverton marcar.

Com o placar adverso, o Bahia começou a controlar as ações da partida, para tentar igualar o marcador, mas sem sucesso, pois, teve o azar de encarar o Sport bem armado. O time pernambucano, mesmo fora de seus domínios, conseguia ser mais perigoso quando vai ao ataque. A primeira etapa terminou favorável para os rubro-negros.

Segundo tempo

O Bahia voltou com outra postura do intervalo, fazendo pressão para correr atrás do prejuízo, e deu trabalho para a defesa dos pernambucanos. Zé Rafael obrigou Magrão a fazer um milagre. Régis chegou na linha de fundo, cruzou rasteiro e o meia bateu forte com a canhota no canto, e o experiente goleiro espalmou.

No lance seguinte, uma resposta do Sport, numa bela jogada de Éverton Felipe, que girou e bateu no canto esquerdo, e Jean defendeu.

O Bahia empatou o jogo aos 13 minutos, Matheus Sales cruzou na área e Rodrigão desviou para o gol. Alívio para os tricolores… que não durou muito tempo. Sete minutos depois do empate, o Sport saiu na frente outra vez, agora com Ronaldo Alves. Numa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lenis que bateu cruzado, e o zagueiro só empurrou para dentro do gol.

O tricolor baiano sentiu o gol, tentou na base da vontade empatar a partida, mas esbarrou no excesso de erros cometidos. O Leão matou o jogo nos acréscimos, com Lenis. Num erro de saída de bola do Bahia, surgiu o contragolpe, Éverton Felipe cruzou rasteiro, e Lenis complementou para o terceiro gol dos pernambucano. Com esse gol acabou como as esperanças dos donos da casa. Fim de papo. 3 a 1 para os rubro-negros.

Publico e renda: Público pagante- 17.869; Renda-R$ 400.285,50

Pós jogo

O Sport permanece no pelotão da frente no sexto lugar com 27 pontos. O time soube jogar com os desfalques e vê o surgimento de dois jogadores que assumem a responsabilidade, caso de Éverton Felipe e Lenis que foram imprescindíveis para a partida.

A equipe do técnico Jorginho teve uma partida para esquecer, diante da má atuação a torcida baiana pegou no pé de jogadores como Régis Souza. Agora, o time fica estagnado com 19 pontos corre o risco de ir para o temido Z-4.

Próximo compromisso

O Bahia vai enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (2), na Arena Condá (Chapecó-SC).O Leão receberá na Ilha do Retiro o Fluminense, também na quarta-feira.

Jeferson Rodrigues

Sobre Jeferson Rodrigues

Jeferson Rodrigues já escreveu 40 posts nesse site..

Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.


 

365 Scores

 

Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Artigos Relacionados

Topo