Sport e Atlético-GO empatam e seguem no G4

Em jogo movimentado, cada equipe comandou um tempo. O Atlético começou melhor, mas o Sport voltou do intervalo querendo a vitória diante da sua torcida. Goleiro atleticano se destacou
Sport e Atlético-GO empatam e seguem no G4

De volta à Ilha do Retiro, Sport não faz bom 1º tempo, mas se recupera no 2º e consegue arrancar empate do Atlético-GO pela 19ª rodada da Série B. Em jogo muito disputado, o Dragão saiu na frente, contudo, o Leão da Ilha melhorou na segunda etapa, empatou e quase surpreendeu no final. Os gols da partida foram marcados por Mike e Guilherme.

1º tempo

Wagner Lopes começou com novidades na equipe. Pedro Raul voltou ao time titular no lugar de Rodrigo Rodrigues e também Matheus, um dos destaques do time, ficou no banco para a entrega de Reginaldo. Na primeira chegada com perigo do Dragão, Mike abriu o placar para os visitantes. Após cruzamento de Jonathan pela direita, o camisa 11 cabeçeou para o fundo das redes, aos 7’. O Leão pareceu sentir o gol adversário e começou a errar muitos passes. Com 24’, Hernane sentiu o joelho, caiu em campo e pediu substituição.

Por conta disso, Elton entrou. Aos 33’, depois de boa jogada de Jorginho, Mike desviou e Moacir concluiu de cabeça, mas Maílson salvou. Posteriormente, André Castro arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda do goleiro do Leão. Com 37’, Nicolas cruzou, Pedro Raul conseguiu finalizar de canhota. A bola passou com perigo. Na primeira chance da equipe pernambucana, bom lance de Raul Prata na linha de fundo, Juninho recebeu, mas chutou longe da meta de Kozlinski, aos 39’. Na sequência, o camisa 37 foi substituído por Leandrinho, 29, que, aos 47’, finalizou de fora da área, levando perigo.

2º tempo

O Leão voltou mais atento para a última etapa. Já no segundo minuto, Raul Prata cobrou falta com perigo, contudo Kozlinski defendeu. Aos 9’, Guilherme tentou de longe e a bola, cheia de curva, passou perto da trave. No contra-ataque, Leandrinho recebeu, mas mandou por cima do gol, com 13’. Os donos da casa pressionaram o Dragão, que recuou. Aos 27’, a bola sobrou para Rafael Thyere, que girou e chutou na trave. Posterior, a resposta do time goiano veio com cabeceio de Jorginho, mas Maílson defendeu. Com 37’, o Leão chegou ao empate.

Yan fez jogada pelo meio e tocou para Guilherme, que finalizou para o gol, deixando tudo igual. O Rubro-negro de Recife não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Aos 43’, o camisa 20 cobrou falta de longe, a bola ia no ângulo, mas o goleiro espalmou. Charles arriscou de fora da área e, novamente, Kozlinski salvou o Dragão, com 46’. Aos 51’, quase a virada do Leão em duas oportunidades: com Norberto e, posteriormente, com Leandrinho. O camisa 1 atleticano defendeu duas vezes.

E agora?

O Leão, que está com 31 pontos e ocupa a 4ª colocação, vai a Barueri enfrentrar o Oeste no sábado (31), às 11h. Já o Dragão recebe o São Bento em Goiânia também no sábado (31), mas às 16h30 (todos no horário oficial de Brasília). A equipe goiana tem os mesmos 31 pontos e está em 3º na competição.

Melhores momentos: Sport x Atlético-GO

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Gondim/JC Imagem

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 202 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo