Sport arranca empate da Chapecoense e times continuam sem vencer no pós-Copa

Chape pressiona, mas sede empate nos acréscimos e mantém tabu
Sport x Chapecoense: o jejum continua

Sem vencer no pós Copa, Sport e Chapecoense se enfrentaram na noite de domingo (05) em partida válida pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçados na classificação e com jejum de vitórias, os times protagonizaram um confronto sem grandes acontecimentos.

As equipes entraram em campo em meio a protestos dos torcedores pernambucanos, que cobravam bom resultado. Mas a pressão não adiantou e apesar de o rubro-negro ter tido maior posse de bola durante a partida, as finalizações não foram eficientes, e o time da casa só conquistou o empate nos momentos finais do jogo.

1° TEMPO

A Chape balançou as redes aos 13 minutos com Wellington Paulista. Yann Rolim se livrou da marcação e chutou para o atacante, que recebeu na área e mandou direto para o gol sem dar chance para Magrão. Pouco tempo depois, Wellington tentou de longe, mas a finalização não foi boa.

A bola continuou rolando e os donos da casa conseguiram assumir o controle do jogo, porém sem oferecer perigo para Jandrei. Aos 33 minutos o autor da assistência precisou ser substituído, e Gilson Kleina optou pelo meia Héctor Canteros.

(Reprodução/Globo Esporte)
(Reprodução/Globo Esporte)

2° TEMPO

Os times voltaram para o segundo tempo, e Claudinei Oliveira começou com mudança. Deivid foi substituído pelo ex-palmeirense Rafael Marques. Ao longo do jogo, as duas equipes fizeram mais duas substituições que não pareciam repercutir no cenário que ia se configurando. A vitória do clube alviverde parecia já estar consagrada. Ainda sem criar, o time da casa buscava recuperação, mas só conseguiu o empate durante os acréscimos. Aos 47 minutos, Carlos Henrique cabeceou e deixou tudo igual na Ilha.

Reprodução / Globo Esporte

E agora?

Com o empate, o Leão segue na 12° colocação com 20 pontos, e a Chape fica a um ponto do Z4 com 18 pontos. As equipes voltam a jogar pela 18º rodada, no domingo (18). O Sport terá mais um desafio em casa contra o São Paulo, e a Chape enfrentará o Corinthians na Arena do Condá.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 55 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo