América-MG cria a Sparta, sua nova fornecedora de material esportivo

América-MG cria a Sparta, sua nova fornecedora de material esportivo

A marca própria do Coelho vestirá os jogadores já a partir de janeiro de 2019
América-MG cria a Sparta, sua nova fornecedora de material esportivo

América-MG segue a tendência e divulgou a criação da Sparta, marca própria de material esportivo. A nova empresa, gerida pelo clube surge com o propósito de ser responsável pelos materiais esportivos do coelho já a partir de 2019. Ao passo que a empresa foi desenvolvida através de parcerias com a Gadel Consultoria e o Designer Adriano Ávila. Portanto, ficou a produção dos uniformes a cargo da Bomache.

De tal forma que a marca nasce representando o espirito do torcedor americano. Inclusive o nome faz referência ao histórico exército de 300 soldados espartanos. A pré-venda já se inicia neste sábado (22/12), para os sócios Onda Verde. Sendo um lote limitado de 300 unidades.

A princípio foi lançada a versão Game. Ela será a mesma utilizada pelos atletas nas competições do próximo ano. E terá, inicialmente, o preço de comercialização em R$ 219,90. Além disso, no próximo estágio, em Abril de 2019, vésperas do campeonato Brasileiro série B, o coelho lançará a versão Fan, sendo que ela terá um preço mais acessível ao torcedor.

Conforme anunciado a apresentação do uniforme ocorrerá em janeiro, antes da estreia do América-MG no Campeonato Mineiro. Inclusive nesta data será promovido um evento interativo com os 300 da pré-venda.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1075723014426292225

Segundo o diretor Erley Lemos, o projeto permite ao clube uma maior liberdade, assim, oferecendo benefícios aos torcedores e a equipe:
“A escolha pela marca própria nos oferece uma série de benefícios. Teremos total liberdade na definição de preços, distribuição e condições de mercado para comercialização dos uniformes, além da possibilidade de ampliar o enxoval de produtos para o torcedor. A questão financeira também é um fator importante, pois deixamos de ter um intermediário na produção e venda dos produtos do clube”.

Por isso a equipe encerrou a parceria de seis anos com a Lupo. Tem sido “tendência” no mercado esportivo a criação de marca própria pelos clubes para fornecimento de material esportivo. Pioneiro, no final de 2015, o Paysandu festeja as vantagens do projeto. Semelhantemente outros clubes tradicionais já abriram mão de um fornecedor intermediário, a saber : Bahia, Coritiba, CSA, Fortaleza, Joinville, Juventude, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, entre outros. Enfim, se trata de um modelo de negócio que veio para ficar no segmento esportivo.

Gian Alves

Sobre Gian Alves

Gian Alves já escreveu 13 posts nesse site..


 

365 Scores

 

Artigos Relacionados

Topo