Soyuncu: o xerife turco que brilha na Premier League, completa 24 anos

- Apesar da pouca idade, o zagueiro já é destaque no Leicester City
Soyuncu completa 24 anos

Neste sábado (23), a coluna Parabéns ao Craque homenageia o xerife turco, Caglar Soyuncu, o zagueiro completa 24 anos, porém já possui a sabedoria de um veterano. Dessa forma, seu potencial lhe colocou na pratilheira dos melhores defensores da Premier League, sendo primordial na campanha consistente que o Leicester City está realizando.

UMA SURPRESA POSITIVA

Após a saída de Harry Maguire, principal defensor dos Foxes, a preocupação com a transferência do zagueiro ao Manchester United deixou o clube desamparado. No entanto, havia um zagueiro turco que havia chegado em 2018 do Freiburg por 19 milhões de libras, trata-se de Soyuncu, substituiu o ídolo inglês e tornou a defesa ainda mais consistente na temporada 2019/2020.

DEFESA DOS FOXES COM SOYUNCU

Atualmente, Jamie Vardy e companhia comandam a equipe a mais uma campanha histórica na Premier League, mas o principal destaque é a consistência defensiva. Situado nas primeiras posições do campeonato desde o princípio, o Leicester sofreu apenas 28 gols em 29 partidas disputadas, sendo a terceira defesa menos vazada da liga, atrás de Liverpool e Sheffield United.

Dessa forma, o turco vem recebendo o reconhecimento necessário devido as suas atuações que trouxeram segurança a equipe. Desse modo, tornou-se inevitável o jogador ser cotado na relação entre os destaques da temporada, junto de nomes como Virgil Van Djik e Maguire. Sendo assim, o promissor zagueiro já sendo especulado em clubes como Barcelona, Manchester City e Liverpool.

INTERESSE DE GIGANTES EUROPEUS

Segundo Mustafá Dogru, pertencente ao staff do jogador, revelou que o zagueiro quase foi negociado ao Barcelona antes mesmo de ir aos Foxes. Além disso, revelou que essa transferência ocorreria antes ainda de sua ida ao Freiburg, em 2016.

“Negociamos com eles, mas achamos que ele deveria ir para uma equipe na qual iria ser titular, então decidimos aceitar a proposta do Freiburg.” – disse Dogru ao ‘AS’.

Para completar, ainda não descartou uma possível negociação com o clube catalão, ao contrário, colocou como o provável destino do turco: “É possível que ele vá ao Barcelona neste verão.

Segundo o jornal AS, da Espanha, noticiou que clubes ingleses como Manchester City e Liverpool já entraram em contato para contratá-lo antes dos culés. No entanto, o jornal Daily Mail antecipou o jogo duro que será feito pelo Leicester City, visto que tentarão renovar o contrato do turco o mais rápido possível.

CARREIRA DE SOYUNCU

Apesar do reconhecimento na terra da Rainha, vale ressaltar seu destaque em clubes de menores expressões como Altinordu e Freiburg. No clube turco, o zagueiro foi revelado e ficou de 2014 até 2016, atuando 40 partidas e marcando dois gols. Além disso, é o primeiro jogador da equipe a ser convocado para Seleção Turca nos últimos 78 anos.

Posteriormente, sua ida ao clube alemão visava a titularidade absoluta, abdicando de interesse de outras equipes da Europa. Nesse sentido, o defensor atuou 55 partidas e marcou um gol, suas atuações consistentes o levaram a Premier League para finalmente demonstrar seu verdadeiro potencial. Segundo o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 32 milhões de Euros (R$192 milhões).

Caio César Esplugues de Oliveira

Sobre Caio César Esplugues de Oliveira

Caio César Esplugues de Oliveira já escreveu 17 posts nesse site..

Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" para erro de pessoas que conheço. Comecei esse ano o curso de Jornalismo, logo após que acabei a escola e pretendo seguir firme e forte nessa carreira ao qual sou apaixonado.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Caio César Esplugues de Oliveira
Caio César Esplugues de Oliveira
Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" para erro de pessoas que conheço. Comecei esse ano o curso de Jornalismo, logo após que acabei a escola e pretendo seguir firme e forte nessa carreira ao qual sou apaixonado.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x