Solskjaer balança no cargo e United busca substitutos

O treinador norueguês tem péssimo desempenho após efetivação no cargo

O Manchester United segue seu pior inicio da história da Premier League e a diretoria já achou um culpado: Ole Gunnar Solskjaer. O treinador norueguês está na berlinda e vê especulações de até possíveis substitutos ao seu cargo. De acordo com La Gazzetta dello Sport, Massimiliano Allegri, ex-Juventus e Julian Nagelsmann, atual treinador do RB Leipzig seriam os dois nomes cotados para assumir o comando técnico dos Red Devils. E além disso, o jornal Daily Mail afirmou que o próprio Solskjaer teme a demissão caso seja derrotado na próxima partida. Até aqui na Premier League, o United tem apenas nove pontos em oito partidas e ocupa a 12ª colocação, à dois pontos da zona da degola.

Massimiliano Allegri

A notícia da Gazzeta que foi publicada na última quarta-feira (9), afirma que o treinador italiano também tem interesse em assumir o Manchester e que se possível, de imediato após a saída de Solskjaer. Allegri está em seu ano sabático depois de cinco anos a frente da Juventus. Como o esperado, foi pentacampeão da Serie A e tetra da Copa da Itália. Entretanto, na Champions League, apesar de chegar em duas finais, não venceu nenhuma edição da competição. O time de Turim não vence a Liga dos Campeões desde a temporada 1995/96. Dessa maneira, Massimiliano saiu do comando da equipe.

Julian Nagelsmann

Considerado uma das grandes “promessas” da nova safra de treinadores, Nagelsmann tem apenas 32 anos e pensa futebol de uma maneira interessante e compara seu estilo ao espanhol.

Minha filosofia é atacar os adversários perto de seu próprio objetivo, porque seu caminho para o gol não é tão longe, se você roubar a bola. Acho que o estilo espanhol é uma filosofia semelhante à minha”.

Ganhando reconhecimento pelo comando do Hoffenheim entre 2016 e 2018, o alemão chegou ao Leipzig no inicio da atual temporada. Por outro lado, um treinador tão jovem e com ideias de jogo que demoram para dar resultado daria certo no Manchester United agora?

A péssima fase de Solksjaer

Antes de ser efetivado, como interino, Gunnar tinha desempenho quase perfeito. Foram 19 jogos, venceu 14, empatou dois e sofreu três derrotas. Inclusive, em uma das vitórias, eliminou o PSG na Liga dos Campeões em pleno Parque dos Príncipes. Mas desde 28 de março, após deixar de ser interino as coisas mudaram e muito. Na sequencia da Champions, após eliminar o time de Neymar, perdeu por duas vezes para o Barcelona e nem mostrou resistência. E na liga nacional, ficou na sexta colocação, sem vaga na copa europeia mais importante.

Nessa temporada a história é muito pior. São apenas duas vitórias na Premier League, com direito a derrotas para Crystal Palace, West Ham e Newcastle. Além dos empates com Southampton, Arsenal e Wolverhampton. Mas a culpa não é apenas do norueguês. A diretoria do Manchester não buscou reforços para o ataque nessa temporada e ainda vendeu Lukaku para a Inter de Milão. A principal contratação veio para a zaga: Maguire chegou por volta de 80 milhões de euros.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 47 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo