Só briga pela parte de cima da tabela da Liga NOS neste sábado

Das seis equipes que entrarão em campo, quatro delas ocupam as 10 primeiras posições

A 25ª rodada da Liga NOS tem continuação neste sábado (9),  serão três partidas que prometem muitas emoções. Às 12h30, Marítimo e Moreirense abrem o dia, os visitantes permanecem firmes na luta pela vaga na próxima Liga dos Campeões ou Liga Europa. Um pouco mais tarde, às 15h, o Braga recebe o Vitória de Guimarães e os mandantes seguem na caça aos primeiros colocados. Para fechar o dia, o Sporting viaja para enfrentar o Boavista, com as mesmas intenções da equipe Arsenalista, o jogo será às 17h30 (todos no horário de Brasília).

LIGA NOS – 25ª RODADA

MARITÍMO X MOREIRENSE – 12h30

Os mandantes seguem correndo risco de entrar na zona de rebaixamento, hoje a equipe insular ocupa a 15ª posição com 24 pontos, estando a apenas um do Tondela, a primeira equipe dentro do Z3. Sabendo disso, o treinador Petit precisará dar um novo gás ao time, que nas últimas seis rodadas da competição venceu apenas uma vez, empatou outra e sofreu quatro derrotas, sendo assim o sinal de alerta está ligado para o jogo de logo mais.

A grande novidade da equipe, não vem do campo, mas sim da atitude da diretoria, isso porque foi anunciado que todas as mulheres terão a entrada gratuita para o jogo de logo mais, em comemoração ao dia internacional da mulher, comemorado ontem (8).

https://twitter.com/MoreirenseFC38/status/1102949178953613312

Já do lado do Moreirense, o treinador Ivo Vieira espera que o jogo de logo mais seja muito equilibrado, mesmo o adversário estando em má fase. O time está a mais de dois meses e meio sem saber o que é derrota no campeonato, são quatro vitórias e dois empates, diferente da situação do adversário.  Vieira não terá a sua disposição  quatro jogadores: Ricardo Almeida (lesionado), Ivanildo (em dúvida); Halliche (castigado); Rúben Lima (afastado pelo clube).

Sobre o jogo o treinador foi direto;

“.Vai ser um jogo de luta pelos pontos, connosco a lutar por um objetivo e com o Marítimo na luta por outro. Estou à espera de um jogo muito difícil e de uma equipa adversária muito competitiva e intensa nos duelos, mas preparamos a semana para tentar, no mínimo, conquistar pontos na Madeira”.

BRAGA x VITÓRIA DE GUIMARÃES – 15h30

Na terceira colocação do torneio, o Braga está cada vez mais próximo de conseguir a vaga na Liga dos Campeões da Europa. Mesmo assim, o técnico Abel vê que o jogo é muito importante, e que seus jogadores terão que estar 100% focados em suas funções dentro de campo, para conseguir a vitória.

Mais do que ser especial, é, mais uma vez, focarmo-nos no que temos de fazer. É especial para os adeptos, é especial porque é um dérbi, mas tem de ser especial e normal estarmos concentrados no que temos de fazer. No que nós controlamos. É mais um jogo, três pontos. Percebemos a envolvência, mas a forma de ser e estar tem de ser a mesma”. Abel, treinador do Braga.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1103254632355282945

O Vitória de Guimarães é outra equipe que vem realizando uma boa temporada, o time ocupa a 6ª posição com 39 pontos, e tem briga direta com o Moreirense pela vaga na Liga Europa. Luís Castro, treinador da equipe afirmou que a seu time está com a ambição em alta para conseguir a vitória, tranado-se que o jogo é tido como Dérbi. Nem mesmo os 13 pontos que separam os adversário no campeonato são motivos de preocupação, afirma Castro.

“Quando vamos a jogo não pensamos em diferenças. Dizer que não é um contexto especial é fugir à questão, mas não vale mais do que os três pontos. Vale o afirmar da nossa equipa no campeonato, na perseguição do objetivo assumido para esta época”.

BOAVISTA x SPORTING – 17h30

Após a derrota na rodada anterior, o Boavista retorna há campo para enfrentar os Leões, a partida negativa da rodada anterior acabou acarretando na quebra da boa sequência que a equipe vinha construindo na competição ( três vitórias e um empate). Sob o comando de Lito Vidigal, a equipe soma 10 pontos somados de  15 possíveis, um bom aproveitamento até aqui.

Vidigal falou sobre o jogo de logo mais;

O Sporting está a procurar entrar nos primeiros três da classificação, um lugar que natural e normalmente ocupa. Mas nós temos de fazer o nosso jogo, ter atitude e coragem para poder vencer. É um jogo difícil, mas temos de encarar com possibilidades de vitória. Temos de ser inteligentes e ter a coragem suficiente e competir para vencer

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1104116034880061441

O Sporting segue na luta pela classificação da competição europeia, hoje apenas três pontos separam os Leões do Braga, atual 3º colocado. O desempenho do time fora de casa: quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, somando apenas 15 pontos dos 33 possíveis pontos há conquistar.

Os Leões não poderão contar com Bas Dost, que  lesionou-se no último jogo e agora está no departamento médico. O treinador Marcel Keizer falou sobre o confronto.

“O Boavista é um grande nome do futebol desde há alguns anos, com todos os jogos europeus que fez. Agora é um pouco menos, mas continua a ter uma boa equipa e teve bons resultados em fevereiro. Sabemos que ganhamos muito em casa e que temos problemas fora, está nas estatísticas. Veremos se é melhor neste sábado“.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo