Slavia Praha faz grande feito e arranca empate do Barcelona no Camp Nou

A rodada também marcou a virada por 3 x 2 do Borussia Dortmund em cima do Inter de Milão
Slavia

Na tarde da última terça-feira (05), o grupo F da Champions League foi a campo. Entre os duelos, o Slavia Praha fez grande feito ao empatar com o Barcelona em sua casa no Camp Nou. Enquanto isso, do outro lado, o Borussia Dortmund venceu de virada o Inter de Milão por 3 x 2 em seu Signal Iduna Park.

Se encontrando pela 2ª vez consecutiva na chave, para o embate entre tchecos e espanhóis, esperava-se que o Barcelona saísse triunfado, já que no último confronto entre as equipes venceu no placar de 2 x 1. Porém não foi o que aconteceu. O empate sem gols foi o que marcou a partida e apesar da igualdade no placar, o Barça consideravelmente foi quem mais avançou na área, com cerca de 14 chutes a gol, contra apenas quatro do Slavia Praha. Posteriormente, em posse de bola também dominou com 63% contra 37%.

Enquanto o segundo duelo da chave e não menos importante, foi composto pelo encontro de Borussia Dortmund e Inter de Milão, onde o que marcou foi a composição de um dos melhores jogos da rodada. Do lado dos alemães, a necessidade da vitória para seguir a frente no torneio era prioridade. Do mesmo modo, os italianos também necessitavam do triunfo. Posteriormente, o clube vencedor se sagraria favorito para o segundo lugar do grupo F e nesse ínterim, os times buscaram a vitória até o último minuto.

GRUPO F – 4ª RODADA

BARCELONA x SLAVIA PRAHA

Invicto na competição, os espanhóis chegaram a campo com duas desvantagens. De certo, a ausência de Luís Suarez, lesionado, e a derrota por 3 x 1 sofrida pelo Levante na La Liga, fez com que os Catalões chegassem ao duelo com certa insegurança. Desse modo, o tchecos aproveitaram-se da deixa e conseguiram se beneficiar do momento de fragilidade do adversário.

Nesse ínterim, aos quatro minutos do segundo tempo, o Slavia avançou em chance clara de Masopust. Ao  receber da direita, o meia invadiu a grande área e tentou cruzamento para Olayinka. Simultaneamente, a bola  desviou na marcação e quase enganou o goleiro Stegen. Em seguida, Kolar salvou grande enfiada de Piqué.  Minutos mais tarde, zagueiro recebeu drible de Olayinka, que só não completou por sofrer falta. Inclusive o próprio jogador, inspirado novamente aplicou outro drible, dessa vez em Semedo.

Em quatro minutos, dois ataques simultâneos entre as equipes. Aos 32′, após cobrança de falta, o meio campista Stanciu, bateu de primeira e viu a bola ir embora raspando o canto esquerdo do gol.  Aos 34′, foi a vez de Lionel Messi, deixar sua marca na trave. E assim, o duelo não passou disso. O empate de nada ajuda as equipes, principalmente aos tchecos que vêem a vaga para as fases eliminatórias ficar cada vez mais longe. O Barcelona por sua vez, segue em situação confortável, pois lidera o grupo, segue invicto e só depende de si mesmo para avançar a próxima etapa.

BORUSSIA DORTMUND 3 x 2 INTER DE MILÃO

Apesar da ausência de seu artilheiro Réus, o embate ocorrido na Alemanha, transformava o Borussia favorito ao êxito. Logo, assim que se deu o apito inicial, um momento tenso se instalou. Tudo por que, Cristiano Biraghi recebeu  cartão amarelo, por entrar com força excessiva em cima de Achraf Hakimi.

O gol saiu aos cinco minutos quando, Lautaro Martínez fez um golaço ao deixar dois defensores para trás e avançar ao ataque em jogada individual. Aos 17′, grande defesa de Handanovic que teve de se esticar inteiro, após finalização de Mario Götze. Aos 30′, Lautaro fez bonita inversão a Candreva, que estava totalmente livre. Simultaneamente, o craque encontrou Matías Vecino que emendou chute de primeira no gol alemão e ampliou o marcador.

Para a segunda etapa, o Borussia resolveu reagir. Logo nos primeiros minutos, Hakimi recebeu assistência de Götze e diminuiu o placar para os alemães. Em seguida, a equipe empatou o duelo com Julian Brandt, que conclui no canto do gol italiano. Posteriormente, com o empate sofrido, o técnico italiano Antonio Conte tratou de mexer no meio campo e ataque. Mas não adiantou muito, pois aos 77′ do integral,  Hakimi novamente marcou e virou o placar para os donos da casa.

Com o resultado, os italianos que tinham a vitória na mão, saem da partida com sentimento total de frustração. Similarmente, segue na 3ª colocação do grupo com quatro pontos e com sua segunda derrota, vê as chances de avançar as eliminatórias cada vez mais distantes. Enquanto do lado dos alemães, a vitória o consolida como um dos favoritos a passar para a próxima etapa. A equipe segue na 2ª colocação com sete pontos e está apenas a um ponto do líder Barcelona.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 158 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo