Shimizu S-Pulse goleia com tempero brasileiro

Na outra partida do dia, um empate recolocou o FC Tokyo na liderança

No encerramento da 27ª rodada da J-League, neste domingo (29), o Shimizu S-Pulse não tomou conhecimento do Shonan Bellmare e aplicou uma goleada fora de casa. Enquanto isso, o FC Tokyo ficou no empate contra o Matsumoto Yamaga, apesar do amplo domínio da partida, e retornou ao primeiro lugar na tabela de classificação do campeonato.

J-LEAGUE 2019 – 27ª RODADA

Matsumoto Yamaga 0 x 0 FC Tokyo

A primeira partida do dia botou frente a frente o vice-lanterna e o vice-líder da J-League. Os donos da casa tentavam respirar na tabela, enquanto o time visitante corria atrás dos pontos desperdiçados nas últimas rodadas. A primeira etapa foi de pouca inspiração, com apenas uma finalização atingindo o alvo, mas sem perigo. A pontaria da equipe da capital japonesa não foi das melhores, com o time acertando o gol somente duas vezes ao longo do jogo. Os mandantes, contudo, não foram muito melhores: três chutes chegaram à meta adversária.

A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 26 minutos da etapa final. A defesa do Tokyo não conseguiu afastar uma cobrança de escanteio e, na sobra, a bola foi novamente levantada na área. Ryo Nagai cabeceou e acertou o travessão. O resultado não foi bom para o Matsumoto, que soma agora 25 pontos e segue como 17º colocado. Os visitantes chegaram à marca de 53 pontos e se encontram em primeiro lugar na tabela.

Shonan Bellmare 0 x 6 Shimizu S-Pulse

O último jogo da rodada aconteceu no Shonan BMW Stadium, e compensou a falta de gols da partida anterior. Lutando para fugir da degola, o time mandante não teve chances contra um Shimizu implacável, que matou o jogo ainda no primeiro tempo. Tudo começou aos 25 minutos, quando o lateral brasileiro Elsinho recebeu na direita e cruzou o campo, chegando próximo à meia esquerda e deixando um marcador pelo caminho. Na entrada da área, ele tabelou com Kenta Nishizawa e bateu no canto direito, abrindo o placar.

A dupla funcionou mais uma vez aos 43′, quando Elsinho cobrou escanteio curto, recebeu de volta e cruzou para Nishizawa, na primeira trave. O japonês devolveu de primeira para o lateral bater cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar. O gol desestabilizou a equipe do Shonan, que logo na sequência sofreu mais um: Ko Matsubara recebeu na esquerda e cruzou para Yosuke Kawai. O meia dominou e bateu cruzado, marcando o terceiro. Ainda deu tempo para Ryo Takeuchi partir em velocidade até a linha de fundo e cruzar para Nishizawa, de carrinho, empurrar para as redes, aos 47′.

Com o jogo já definido, o ritmo diminuiu no segundo tempo. No entanto, Shota Kaneko desarmou o zagueiro Keisuke Saka e a bola sobrou para o atacante brasileiro Douglas, que driblou o último defensor e bateu forte de perna esquerda, marcando o quinto gol do time visitante aos sete minutos. Três minutos depois, Elsinho lançou para Kawai, que virou o jogo para Douglas. De primeira, o brasileiro deixou Nishizawa sozinho dentro da área, apenas para tocar na saída do goleiro e dar números finais ao confronto. Com a vitória, o S-Pulse subiu ao 10º lugar, com 35 pontos, enquanto o Bellmare segue em 15º, com 31.

Foto destaque: Divulgação/Kenta Nishizawa

Vinícius Ferreira

Sobre Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira já escreveu 57 posts nesse site..

Vinícius Szafran Ferreira, 23 anos, um paulistano apaixonado por esportes, com o sonho de cobrir grandes eventos esportivos ao redor do mundo. Depois de uma experiência de três anos como aluno de Ciências Biológicas, senti a necessidade de mudança. Decidi trilhar um caminho que sempre pensei em seguir, e hoje sou estudante de Jornalismo na Universidade Paulista - UNIP.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Vinícius Ferreira
Vinícius Ferreira
Vinícius Szafran Ferreira, 23 anos, um paulistano apaixonado por esportes, com o sonho de cobrir grandes eventos esportivos ao redor do mundo. Depois de uma experiência de três anos como aluno de Ciências Biológicas, senti a necessidade de mudança. Decidi trilhar um caminho que sempre pensei em seguir, e hoje sou estudante de Jornalismo na Universidade Paulista - UNIP.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo