Shenzhen ressurge das cinzas e empata jogaço de oito gols com o Wuhan Zall

Visitantes chegaram a abrir três tentos de vantagem, mas time da casa não desistiu e chegou a igualdade

Na manhã deste sábado (26), pela 27ª rodada da Superliga Chinesa, Shenzhen e Wuhan Zall empataram em 4 x 4. Em uma das melhores partidas da temporada, os visitantes chegaram a liderar o placar por três gols de diferença, inclusive com tentos brasileiros de Rafael Silva e Léo Baptistão. Contudo, o dono da casa foi valente e contou com grandes atuações de Dyego Souza e John Mary para alcançar o empate.

1º tempo

Brigando para não cair, o Shenzhen se lançou ao ataque e teve chance de abrir o placar, mas as redes balançaram primeiro pelo lado visitante. Aos 15′, o brasileiro Rafael Silva recebeu um belíssimo lançamento dentro da área, dominou com categoria e só tocou para abrir o placar no Shenzhen Universiade Sports Centre. O segundo não demorou a sair. Assim, aos 23′, Liu Yun serviu Wang Kai, que bateu no cantinho do goleiro para ampliar.

Como resposta, o camaronês John Mary chegou bem e quase descontou, mas parou em uma defesa à queima-roupa de Dong Hengyi. Quem também fez um milagre foi Guo Wei, porém, no lance seguinte, aos 40′, o marfinense Jean Evrard Kouassi apareceu livre, debaixo das traves, e apenas concluiu em cobrança de escanteio para marcar o terceiro do Wuhan Zall.

 

2º tempo

A equipe da casa voltou com sede para reagir. Logo no primeiro minuto, John Mary recebeu na área e pegou na veia, de bate-pronto, para marcar um golaço e diminuir o marcador. Todavia, aos 21′, a vantagem de três gols dos visitantes voltou a figurar no placar. Rafael Silva tentou de cobertura e a bola bateu na trave, mas o outro brasileiro, Léo Baptistão, estava livre, pegou o rebote e marcou. Posteriormente, a reação Ruby começou para valer.

Aos 29′, John Mary mais uma vez, agora de cabeça, deixou o dele e fez o segundo do Shenzhen. Apenas dois minutos depois, o luso-brasileiro Dyego Souza ajeitou para Wang Chengkuai bater e contar com desvio da zaga para fazer o terceiro. Dando continuidade a blitz, no lance seguinte, a dobradinha voltou a reinar. Dyego tocou, Wang Chengkuai chutou sem chances para o arqueiro e, assim, empatou o duelo.

E agora?

O Shenzhen chegou a 20 potos, mas permanece na vice-lanterna. Sua próxima partida é diante do Tianjin Teda, no dia 23/11. Já o Wuhan Zall, 38 pontos, continua na 6ª colocação da CSL e se distanciou do Jiangsu Suning. Seu próximo jogo será contra o Guangzhou R&F, no dia 22/11.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sports Sina

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 368 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo