Shanghai Shenhua x Tianjin Teda – Prognóstico do meio de tabela

Equipes entram em campo pelo retorno da CSL, mas já sem muitas pretensões de almejar algo maior
Shanghai Shenhua x Tianjin Teda

Às 6h30 (horário de Brasília), neste domingo (15), Shanghai Shenhua e Tianjin Teda entram em campo no Estádio Hongkou. O duelo será válido pela 24ª rodada da Superliga Chinesa, que retornou depois de uma pausa de praticamente um mês. Os dois times se encontram na parte de mio para baixo da tabela. O dono da casa ainda corre risco de rebaixamento e quer os três pontos para fugir do perigo. Já o visitante está mais tranquilo e, assim, agora apenas procura sua alcançar a regularidade para terminar a temporada sem sustos.

Shanghai Shenhua

O anfitrião se encontra na 13ª posição da CSL com 23 pontos, sendo cinco de vantagem para o Z2. A campanha até aqui é de seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Na rodada passada do Chinês, há quase um mês, empate em 2 x 2 com o Tianjin Tianhai. Mas esse não foi o último jogo do time antes da parada do campeonato. Em 19/08, houve um confronto com o Dalian Yifang pelas semifinais da Copa da China.

O time de Xangai se deu melhor e avançou para a decisão após derrotar o rival por 3 x 2. Em 2019, atuando em casa, a equipe tem 11 jogos, quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foram marcados 22 gols a favor (média de 2,0) e 25 contra (2,27). Nas últimas três partidas no Estádio Hongkou, um empate e duas vitórias, com direito a show do sul-coreano Shin-Wook.

Tianjin Teda

O time de Tianjin está na 9ª colocação do Chinês, acumulando 29 pontos em 23 partidas. A campanha soma oito vitórias, cinco empates e 10 derrotas. A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 14/08, quando enfrentou o Shanghai SIPG, fora de casa, e acabou sendo goleado por 5 x 1. Durante a pausa da CSL, a diretoria do clube tentou a contratação do técnico corinthiano Fábio Carille.

Mas o comandante alvinegro garantiu permanência no time paulista e frustrou os planos dos chineses. Atuando fora de casa em 2019, o Teda participou de 12 jogos, venceu três, empatou dois e perdeu sete. Ainda mais, marcou 14 gols (média de 1,17) e sofreu 21 (média de 1,75). Das últimas quatro vezes que não atuou diante da sua torcida, perdeu todas, tomando nove gols, mas marcando apenas dois.

Retrospecto

O duelo entre os times já ocorreu 33 vezes de forma oficial. São 13 vitórias do Shanghai Shenhua, sete do Tianjin Teda e 13 empates. A equipe de Xangai tem vantagem também nos gols marcados, tento, portanto, marcado 48 e sofrido 37 tentos. Nos últimos 10 encontros, cinco triunfos do Shenhua, dois do Teda e três empates. No 1º turno, empate de 1 x 1 em Tianjin.

Aposta indicada

A equipe da casa, mesmo pior na tabela, conseguiu melhorar seu rendimento nas últimas partidas e consegue rivalizar com outros time que estão mais acima na tabela. Assim, com vantagem no retrospecto e o fator casa, que vem se tornando importante, são aspectos que podem fazer o time mandante ser o favorito do duelo. Sendo assim, a posta indicada é na vitória do Shanghai Shenhua, com a Rivalo pagando 1,62.

Odds: 1 (1.62) x (4,00)2 (4.70)

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo