Shandong Luneng vence com brilho de estrangeiros e está na final da Copa da China

Mesmo fora de casa, a equipe conseguiu a classificação e vai decidir a finalíssima contra o outro time de Xangai

Na manhã desta terça-feira (20), o Shandong Luneng visitou o Shanghai SIPG e venceu pro 2 x 0. A partida, válida pela semifinal da Copa da China, deu a segunda vaga da decisão para os Goleadores. Assim, com grandes atuações dos brasileiros Moisés e Róger Guedes, além do belga Fellaini, o Luneng garantiu o direito de enfrentar o Shanghai Shenhua, que passou pelo Dalian Yifang.

1º tempo

O Shandong Luneng conseguiu as chances mais perigosas da primeira etapa. Todas em bolas paradas. Na primeira, Zheng Zheng cruzou na cabeça de Liu Junshuai, mas o toque do zagueiro acabou subindo um pouco demais. Porém, na segunda oportunidade, a redonda entrou. Aos 40 minutos, o brasileiro Moisés levantou na medida para o belga Marouane Fellaini, sem dificuldades, cabecear e abrir o placar.

O segundo quase saiu em finalização do italiano Graziano Pellè, contudo, seu chute acabou tendo um leve desvio e passou raspando a trave. Nos acréscimos, Liu Yang acabou levantando muito o pé em dividida com Marko Arnautović. O camisa 11 acertou de raspão a cabeça de austríaco e foi expulso pelo árbitro após consulta no VAR.

2º tempo

Mesmo com um a menos, o visitante conseguia criar alguma jogadas e quase ampliou com Zhang Chi no começo do segundo tempo. Os estrangeiros do time da casa, que tiveram muita dificuldade com a marcação durante todo o jogo, começaram a aparecer mais. Tudo pelo fato de ter um homem a mais. O brasileiro Hulk quase empatou em um chute de fora da área, mas a bola acabou indo para fora.

Arnautović também tentou, porém, o chute saiu fraco e fácil para Wang Dalei. Quem aproveitou foi o Luneng, pois aos 25′ matou o jogo. Róger Guedes tabelo com Moisés e fez um lindo cruzamento rasteiro para Zhang Chi só guardar. O brasileiro Oscar até chegou a descontar. Contudo, o VAR entrou em ação mais uma vez e viu uma falta dentro da área. Sendo assim, os visitantes se deram melhor no Shanghai Stadium e chegaram à final.

E agora?

O Shanghai SIPG agora foca na Superliga Chinesa e na AFC Champions League. Falando na competição continental, o time entra em campo na terça feira (27), em casa, contra o Urawa Red Diamonds. O jogo é válido pela primeira partidas das quartas de final da Champions Ásia. Já o Shandong Luneng chegou a sua 10ª final de Copa da China, mas o primeiro jogo será só em novembro. Já eliminado da Champions, o time entra em campo apenas no dia 13/09, contra o mesmo Shanghai SIPG, em casa, pela 24ª rodada da CSL.

Melhores momentos

 

Foto destaque: Sina Sports

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 222 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo