Sevilla x Slavia Praha – A disputa pela vaga nas quartas de final

Na partida de ida, na quinta-feira (7), os times conseguiram um empate, acabando no 2 x 2

Pelas oitavas de final da Liga Europa, Sevilla e Slavia Praha se enfrentam nesta quinta-feira (14). O jogo, que começa às 17h (horário de Brasília), será o jogo de volta das oitavas. Os times se enfrentaram na quinta-feira passada (7), onde acabaram empatando – com dois gols cada equipe -. Os rojiblancos e os tchecos se encontram na República Tcheca, na Éden Arena.

SLAVIA PRAHA

O Slavia Praha está em uma ótima fase. Além de ter conseguido se classificar – e muito bem – na Liga Europa, a equipe da República Tcheca não perde há cinco jogos. Sendo quatro vitórias e um empate – este último diante o Sevilla -. Dessa forma, o time está bem confiante para a partida. Além disso, os mandantes ainda não sofreram nenhum gol em casa nesta temporada. Assim também, os donos da casa possuem a segunda melhor defesa da Liga Europa. No entanto, o Slavia tem realizado treinos ostensivos para enfrentar o maior campeão da Liga Europa.

O técnico Jindřich Trpisovsky tem a ausência de alguns jogadores. Entre eles estão Stanislav Tecl, Petr Sevcik e Vladimír Coufal. Contudo, a equipe pode contar com o goleiro Daniel Kolar e com o zagueiro Michal Frydrych. Além deles, Trpisovsky tem à sua disposição os jogadores Kudela, Deli e Boril. Ainda, no meio campo, Traore, Soucek e Kral podem ocupar as posições.

Provável escalação: Kolar; Frydrych, Kudela e Deli; Boril, Traore e Soucek; Kral, Stoch, Masopust e Zmrhal. Técnico: Trpisovsky.

SEVILLA

O Sevilla tem feito uma boa temporada. Em sua última partida, pela La Liga, conseguiu marcar cinco gols no Real Sociedad. Dessa forma, o jogo acabou no 5 x 2. Esta é a primeira vez em cinco anos que o time saiu de casa, em um jogo de ida, com um empate. Sendo assim, os visitantes estão confiantes para a partida. Para melhorar a confiança dos espanhóis, a equipe pode contar com o seu principal jogador, o francês Ben Yedder. Além do francês, o time de Andaluzia tem o argentino Éver Banega e o espanhol Jesús Navas.

Mais uma participação certa no duelo é do jogador Franco Vásquez. O meia não participou do jogo de ida, devido a uma expulsão no duelo diante o Lazio. A dúvida do técnico Pablo Machín é em relação ao goleiro checo Tomás Vaclík. O jogador sofreu uma lesão na partida de ida. Sendo assim, acabou sendo substituído pelo espanhol Juan Soriano – que defendeu a equipe diante o Real Sociedad -. Além disso, outra dúvida para Machín é o português André Silva. Com o espanhol Munir e com o francês Ben Yedder, o atacante foi colocado para segundo plano.

Provável escalação: Valcik; Mercado, Kajer e Sergi Gómez; Jesús Navas, Sarabia, Banega, Roque Mesa e Promes; Ben Yedder e Munir. Técnico: Pablo Machín.

RETROSPECTO

Esta será a quarta vez que os times se enfrentam. Dessa forma, a partida acaba sendo favorável aos visitantes. O Sevilla já venceu duas das três partidas. A terceira acabou em um empate. Os times se encararam duas vezes pela Champions League, no ano de 2017. Sendo assim, os espanhóis venceram ambos os jogos. O primeiro por 4 x  2 e o segundo por 3 x 0.

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 44 posts nesse site..

Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

Lauren Berger
Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

Artigos Relacionados

Topo