Sertãozinho conquista a vitória contra o Rio Claro pela Série A2

Vitória do Sertãozinho garante a permanência da equipe na Série A2 de 2020

Sertãozinho jogou na tarde desse sábado (30), no Estádio Frederico Dalmazo “Fredericão”, em Sertãozinho (SP), contra a equipe do Rio Claro, em partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2. O Touro dos Canaviais conseguiu a vitória pelo placar mínimo e se livrou da zona do rebaixamento. O Galo Azul terminou na terceira colocação com 27 pontos.

1º TEMPO

A primeira etapa o time da casa precisava buscar a vitória para escapar do rebaixamento, sem precisar depender de nenhum adversário. O Touro dos Canaviais começava ditando o ritmo da partida, com mais posse de bola e fazendo pressão dentro da área adversária. Tanto que a primeira chance de perigo não demorou para ocorrer quando ao um minuto, o João Gabriel cruzou na área e Sandro testou firme de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Enquanto isso, o Rio Claro pouco conseguia se criar no jogo já que estava totalemente na defensiva, mas a todo momento tentava armar um contra ataque fulminante para abrir o placar. A melhor chance veio aos 42 minutos, quando Toninho finalizou cruzado e a bola bateu em Sapeca antes de sair. Mesmo assim, a etapa inicial terminava bastante truncada no meio campo e por isso o duelo terminou empatado sem gols.

(Reprodução/Internet)

2º TEMPO

O Sertãozinho quando retornava após o intervalo seguiu em cima já que tanto não demorou para abrir o placar. O João Gabriel aos oito minutos bateu cruzado e Murilo Prates conseguia fazer uma boa defesa, mas no rebote o Lucas Oliveira pegou a sobra sem marcação finalizando para o fundo do gol. Logo na sequência foi a vez de Elder ter uma boa chance para ampliar, mas mesmo de frente ao gol finalizou para fora.

A partir daí, o duelo voltava a ficar bastante equilibrado no meio campo, com os dois times abusando da troca de passes e bolas alçadas na área. O Galo Azul aos 40 minutos teve uma boa chance de deixar o tudo igual no placar, quando Gabriel Silva roubou a bola da defesa e foi avançando. Quando entrou na área soltou o pé, mas parou em uma boa defesa de João Guilherme. Até por conta disso, o duelo terminou com a vitória do Sertãozinho por 1 a 0.

(Reprodução/Internet)

E AGORA?

Com o término da primeira fase, o Sertãozinho se despediu da competição terminando na 10ª colocação. O Rio Claro vai enfrentar nas quartas de final a equipe do Santo André com horário e data a ser definido.

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 131 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo