Sergio Ramos pode deixar Real Madrid

Após briga com presidente, jogador de 33 anos considera sua saída já na próxima temporada
Sergio Ramos

Depois de 14 anos, o zagueiro Sergio Ramos poderá mudar de clube na próxima janela de transferências. O principal motivo seria o desgaste com o presidente Florentino Pérez e a insatisfação após ter desavenças com o mandatário. De acordo com o programa de TV espanhol El Chiringuito, Ramos discutiu com Florentino depois da eliminação do Real Madrid para o Ajax, pela Liga dos Campeões. O presidente foi ao vestiário e criticou os jogadores, mas o capitão do time interveio e defendeu os companheiros. Nesse momento, Florentino Pérez criticou o jogador e disse que Ramos tirou muitas folgas, o que irritou o espanhol.

Após essa desavença, jogadores e funcionários do clube acreditavam que os ânimos iam melhorar, mas não foi o que aconteceu. O zagueiro voltou a ficar insatisfeito com comentários e críticas por parte da diretoria. Uma insinuação de que a recuperação de sua lesão foi mais longa do que deveria ter sido, foi um exemplo.

O diário Marca avança com a informação que Paris Saint-Germain e Manchester United têm o atleta em seu radar. Além deles, a Juventus de Cristiano Ronaldo também vê com bons olhos a contratação do atleta. Uma proposta milionária de um clube chinês não é considerada uma possibilidade descartada.

Sergio Ramos tem uma multa rescisória de 800 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões) e contrato até 2021. O motivo de querer sair, porém, não é dinheiro, mas sim a insatisfação e por se achar desvalorizado no clube. O jogador, que se recupera de lesão, se apresentará em breve ao técnico Luis Enrique para defender a seleção espanhola. Uma possível saída dele, que até então era vista como impossível pela mídia internacional após toda a história e identificação com o Real, abrirá espaço para outros nomes do elenco. Um deles é o recém-contratado Eder Militão, que vem do Porto, que pode atuar tanto como lateral quanto como zagueiro.

Depois do Sevilla, seu clube de formação, Sergio Ramos chegou ao Real Madrid em 2005 e desde então já disputou mais de 600 jogos com a camisa blanca, com 83 gols marcados. Ele já ganhou inúmeros títulos com o clube, sendo os principais deles as quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas da Uefa e quatro Campeonatos Espanhóis.

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 70 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


 

365 Scores

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo