Sergio Ramos pode deixar Madrid, e já surgem vários interessados

A situação de Sergio Ramos no Real Madrid está ficando cada vez mais complicada. O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, está cada vez mais impaciente com o zagueiro espanhol. Na visão do presidente, o jogador não está rendendo o esperado e parece ter se “acomodado” desde que renovou seu vínculo em agosto do ano passado, agora válido até junho de 2020, falhando em algumas partidas neste início de temporada. Outro fator que pesa contra Ramos é o alto salário. O espanhol ganha 10 milhões de euros (R$35 milhões) por ano. Neste cenário, o zagueiro, ídolo do clube, parece ter perdido o status de “intocável”, e várias equipes já surgem como interessadas nos serviços do jogador.

De acordo com o Diario Gol, clubes como PSG, Bayern de Munique e Liverpool são os principais nomes atraídos por Ramos. Especula-se também o nome do espanhol no Manchester United, Chelsea, Juventus e até o futebol chinês. Este último já foi negado pelo zagueiro. Os Red Devils também parecem um destino improvável do espanhol, tendo em vista que Ramos e o técnico José Mourinho não têm uma boa relação desde quando trabalharam juntos no Real, entre 2010 e 2013. Segundo o jornal inglês Daily Star, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, já havia convencido o presidente dos Blues, Roman Abramovich, a pagar a multa rescisória do zagueiro espanhol, no valor de 150 milhões de euros (R$530 milhões). O jogador daria a tão sonhada segurança para o sistema defensivo que o comandante italiano busca.

Olhando para a França, o PSG parece estar mais adiantado nas negociações. A equipe parisiense já teria entrado em contato com pessoas próximas a Ramos. O jogador seria uma boa opção para repor as possíveis saídas dos brasileiros Thiago Silva e Marquinhos. Este último é sondado por grandes clubes europeus todos os anos, despertando principalmente o interesse do Barcelona.

Enquanto isso, Bayern e Liverpool não têm como grande prioridade a contratação do zagueiro espanhol. O técnico do clube bávaro, Carlo Ancelotti, é admirador do futebol de Ramos, mas já tem em seu elenco Mats Hummels e Jérôme Boateng. Já a equipe inglesa, buscando se tornar novamente um grande nome na Europa, vê Ramos com bons olhos, enxergando no jogador experiência e caráter.

Sergio Ramos chegou do Valencia ao Santiago Bernabéu em 2005, a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a camisa merengue, o zagueiro conquistou diversos troféus, entre eles três Campeonatos Espanhóis (2006/2007, 2007/2008 e 2011/2012), duas Ligas dos Campeões (2013/2014 e 2015/2016) e um Mundial de Clubes da FIFA (2014).

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo