Sérgio Motta e a missão Superliga Chinesa com o Guizhou

- Principal nome no meio-campo do time chinês, brasileiro convive com a boa fase e quer fazer sua equipe jogar a CSL em 2020

Revelado pelo São Paulo, com passagens por América-MG e CRB, Sergio Motta é um dos destaques da 2ª divisão chinesa. Em sua segunda temporada atuando pelo Guizhou FC, Motta pode ser mais um brasileiro a jogar a Superliga Chinesa na próxima temporada. Afinal, sua equipe ocupa a 3ª posição da Chinese League One, com 33 pontos, e briga por uma das duas vagas na elite.

Sérgio Mota comenta seu momento no futebol chinês

Neste final de semana, mais precisamente no sábado (27), o meia marcou um gol olímpico que ajudou o Guizhou a vencer o Guangdong Southern Tigers por 1 x 0. Assim, em partida válida pela 9ª rodada, o brasileiro manteve o time a apenas dois pontos do líder da competição. Ainda mais, o tento foi o sétimo na temporada, o colocando, portanto, como vice-artilheiro da equipe na temporada. O brasileiro falou deste momento que está passando no futebol chinês;

“Está sendo um momento muito especial, segundo ano consecutivo fazendo uma boa temporada com bons jogos e gols também. Mas o importante é o time estar vencendo e brigando pelo acesso, que é nosso principal objetivo”.

Na próxima rodada da segundona chinesa, o Guizhou encara o Qingdao Huanghai, líder do campeonato. Assim, partida será decisiva para as equipes. Podendo, contudo, colocar o time de Sérgio Motta em uma das duas primeiras posições da tabela.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 399 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Topo