Sereias estreiam com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino

Equipe santista goleou o Foz-Athetico por 3 x 0, em Itapira

As Sereias da Vila estrearam com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino 2019. Jogando no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, interior de São Paulo, o Santos venceu o Foz-Athetico por 3 x 0, na tarde deste domingo (17), em partida válida pela primeira rodada da competição nacional.

1º TEMPO

As Sereias da Vila não perderam tempo e começaram a partida pressionando o Foz-Athetico. E logo aos dois minutos, Glaucia ajeitou para Patricia Sochor dentro da área. A camisa 11 driblou a marcação e cruzou na cabeça de Alanna, que tirou da goleira Jé e abriu o placar. Mesmo em vantagem no placar, o Santos seguiu na pressão. Aos quatro minutos, Patricia Sochor chutou da entrada da área para a defesa da goleira Jé. Angelina também arriscou e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 10′, a estreante Rita Bove fez uma linda jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Gláucia, que não conseguiu empurrar para as redes. Três minutos depois, Gláucia deu um belo passe para Alanna, que acabou sendo derrubada pela goleira do Foz. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Jé defendeu o chute de Maurine. A bola sobrou para Gláucia, que também parou na marcação adversaria.

Aos 23′, Gláucia roubou a bola da zagueira e tocou por cobertura, fazendo um lindo gol para ampliar para as Sereias da Vila. Aos 37 minutos, Maurine pegou rebote de escanteio e bateu forte, mas Jé fez a defesa. Antes do intervalo, Alanna arriscou de cabeça após escanteio, mas a bola parou no travessão.

2º TEMPO

No inicio da etapa complementar a técnica Emily Lima sacou Patricia Sochor para a entrada de Paola, que quase ampliou aos nove minutos, após receber lançamento pela direita, e chutar por cima da trave. As Meninas Poderosas responderam em uma cobrança de escanteio, mas a goleira Kemelli apareceu para impedir o gol de Thay. Após o susto, foi a vez do Santos dar a resposta. Aos 16′, Rita Bove invadiu a área após bom passe de Gláucia e tocou na saída da goleira Jé para fazer 3 x 0.

As Sereias da Vila seguiram pressionando. Paola achou Angelina livre dentro da área, mas a camisa 7 acabou chutando fraco e parou na arqueira do Foz. Aos 33′, Gláucia cruzou na cabeça de Kelly, que acertou o travessão. No rebote, Gláucia soltou uma bomba dentro da área, mas Jé salvou novamente. As santistas seguiram tendo maior posse de bola e domínio da partida e as comandadas pela técnica Emily Lima, garantiram seus primeiros três pontos na competição.

E AGORA?

Com o resultado as Sereias da Vila assumem a vice liderança do Campeonato Brasileiro Feminino, com três pontos e saldo de três gols. Já as Meninas Poderosas ocupam a sexta posição.

Na próxima rodada o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira (21), às 15h (horário de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o Foz-Athetico enfrenta o Vitória, no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo