Semana agitada movimenta o mercado de transferências na Itália

Grandes do país saem às compras e começam seu planejamento para a próxima temporada
o atacante Justin Kluivert foi oficialmente anunciado pela Roma nesta semana

Enquanto os olhos do mundo estão voltados à Copa do Mundo, as equipes europeias já começam a sua preparação para a temporada 2018/2019. Na Itália, tanto as equipes mais tradicionais quanto as de menor expressão agitaram uma movimentada semana de transferências na Velha Bota.

Confira os principais negócios:

JUVENTUS

Atual heptacampeã italiana, a Vecchia Signora, dona de um impressionante domínio no futebol do país, acertou a contratação do volante alemão Emre Can, ex-Liverpool. Um dos destaques do clube inglês nas últimas temporadas, o jogador chega a custo zero. O meio-campista é o quarto reforço da Juventus na atual janela.

Além de Can e da contratação em definitivo de Douglas Costa junto ao Bayern, também já chegaram o goleiro Mattia Perin, do Genoa, e o atacante Andrea Favilli, promessa de 21 anos que defendia o Ascoli.

De acordo com a imprensa italiana, o lateral João Cancelo, jogador do Valencia que estava por empréstimo na Inter, pode chegar a Turim já no início da próxima semana.

O meia alemão Emre Can assinou contrato de 4 anos com a Juve (Reprodução/Bein Sports)

INTERNAZIONALE

De volta à Champions League após sete anos longe do principal torneio de clubes da Europa, o lado azul de Milão promete um time competitivo para a temporada. Depois de anunciar a contratação do zagueiro holandês Stefan de Vrij, ex-Lazio, antes mesmo do final da última Série A, os Nerazzurri estão praticamente fechados com o belga Radja Nainggolan, naquela que seria a transferência mais surpreendente até então no país. Embora o negócio ainda não tenha sido concretizado, o próprio meio-campista já anunciou sua saída da Roma e declarou estar feliz por voltar a trabalhar com o técnico Luciano Spaletti.

À procura de alternativas para o ataque, a Inter está próxima também da contratação do meia-atacante Malcom, do Bordeaux. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, clube e jogador já têm acordo fechado e a única pendência para o negócio se concretizar é o acerto com a equipe francesa.

A parceria entre Nainggolan e Spaletti será retomada na Inter (Foto/ANSA)

ROMA

Depois de uma excelente temporada, marcada pelo terceiro lugar no Campeonato Italiano e pela boa campanha na Champions League, na qual a Roma foi eliminada pelo Liverpool nas semifinais, a equipe da capital anunciou a renovação do contrato do técnico Eusébio di Francesco. O vínculo foi estendido até junho de 2020.

Após perder um de seus principais jogadores, o belga Nainggolan, e vender o atacante Marco Tumiminello, uma das promessas de sua base, para a Atalanta, os Giallorossi oficializaram a contratação da promessa holandesa Justin Kluivert, jovem atacante de 19 anos que atuava pelo Ajax. Outro reforço acertado na semana foi o goleiro Antonio Mirante, de 34 anos, que chega do Bologna. Contratado por 4 milhões de euros, o arqueiro pode ser o substituto de Alisson, visado por grandes equipes do futebol mundial, como o Chelsea, o Liverpool e o Real Madrid.

A Roma já havia acertado anteriormente as chegadas do zagueiro espanhol Ivan Marcano, ex-Porto, do meia-atacante Ante Coric, que chega do Dinamo Zagreb, da Croácia, e do volante Bryan Cristante, da Atalanta.

Mirante assinou contrato de 3 anos com a Roma(Reprodução/Twitter @OfficialASRoma)

NAPOLI

Diante da iminente perda do volante Jorginho, um dos pilares da equipe, para o futebol inglês – o negócio está praticamente selado com o Manchester City -, a reposição pode estar próxima. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o atual vice-campeão italiano está próximo de contratar a joia espanhola Fabian Ruiz, do Bétis. O jovem de 21 anos, que tem cláusula de transferência de 30 milhões de euros, já declarou à imprensa espanhola que “pode ser considerado um jogador do Napoli“.

Ainda na Espanha, o clube pode trazer o meio-campista eslovaco Stanislav Lobotka. Ao jornal Pravda, o meia do Celta de Vigo declarou que as negociações estão em andamento. Caso os negócios sejam fechados, os dois jogadores se juntam a Simone Verdi, atacante contratado junto ao Bologna por 25 milhões de euros.

Detalhes separam a contratação do meia Fabian Ruiz pelo Napoli (Reprodução/Extra Tips)

MILAN

Com a quase certa exclusão do Milan da Europa League por conta de irregularidades apontadas no Fair Play financeiro, as movimentações da equipe em período de Copa do Mundo estão ocorrendo mais nos tribunais do que no mercado de transferências. Até então, a principal novidade é a possível aquisição do clube pela gestora de recursos norte-americana Elliott, que negocia para concluir o acordo.

Dentro de campo, o foco está na contratação de um centroavante. Insatisfeita com Kalinic e André Silva, a diretoria milanista tem em mente nomes como Benzema, Higuaín, Morata e Falcão, mas nenhuma negociação teve início ainda. As únicas chegada até então foram a do lateral-esquerdo Ivan Strinic, da Sampdoria, e a do goleiro Reina, ex-Napoli, cuja contratação deixa dúvidas sobre o futuro de Donnarumma no time.

Por conta de problemas financeiros, o dono do Milan, Li Yonghong (centro), pode vender o clube (Reprodução/ANSA)

OUTROS CLUBES

Frustrada pela não classificação à Champions League, a Lazio trouxe o defensor dinamarquês Riza Durmisi, ex-Bétis, e está próxima do brasileiro Wesley, atacante pouco conhecido que joga no Club Brugge, da Bélgica. Na Fiorentina, a única chegada foi a do jovem eslovaco Dávid Hancko, de apenas 20 anos. O zagueiro eslovaco, promessa que também joga como lateral-esquerdo, veio do Zilina.

Dentre outras transferências de destaque na semana estão a chegada do lateral-direto croata Darijo Srna, que deixa o Shakhtar Donetsk a custo zero para jogar no Cagliari, a saída do goleiro Emiliano Viviano da Sampdoria para o Sporting-POR, também sem custos, e a contratação do goleiro Pierluigi Gollini pela atalanta. Foram pagos 4,3 mi de euros ao Aston Villa.

Bruno Piai

Sobre Bruno Piai

Bruno Piai já escreveu 37 posts nesse site..

1X Bet

Artigos Relacionados

Topo