Sem nada a perder, Paraná dá trabalho e empata com Palmeiras

O empate de 1 x 1, rendeu apenas um ponto para o líder do campeonato nesta rodada
Sem nada a perder, Paraná dá trabalho e empata com Palmeiras

Regado por muita chuva e muitos cartões amarelos, o confronto entre o líder e o lanterna não foi tão fácil como acreditavam. O time paranaense deu muito trabalho para os paulistas, que se aproveitaram do cansaço aparente do adversário. Apesar do empate em 1 x 1, os mais de 20 mil palmeirenses presentes no Estádio do Café na  tarde deste domingo (18), a cantante torcida alviverde não se calou e fez a festa.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida foi banhada pela forte chuva que começou a cair no estado do Paraná na hora do jogo. Além dela, um vento traiçoeiro atrapalhava as duas equipes dando mais efeito na bola do que o esperado: fator que nem Paraná, nem Palmeiras esperavam.

Apesar dos pesares, o Tricolor da Vila estava com muita vontade de jogar. O Palmeiras atacou forte no primeiro tempo, e teve boas chegadas ao gol com Moisés, Gustavo Scarpa e Dudu, mas quem fez o primeiro gol da partida foi o Paraná: Kessley aparece após um contra-ataque muito rápido e letal, que deixou Antônio Carlos e Diogo Barbosa no chão.  O verdão até tentou se recuperar, mas sem sucesso.

2º TEMPO

Sem deixar se abater com o placar inicial, a torcida alviverde não parou de empurrar o time no estádio adversário e, por isso, era hora do Palmeiras voltar à segunda etapa e tentar marcar, mas o Paraná também voltou em campo pensando do mesmo jeito.

A equipe paulista entrou mais esperta e colocou fogo na partida nos primeiros minutos. Sem Lucas Lima, que não fez uma boa partida, e com Willian bigode no lugar, o Verdão foi para cima, mas o Tricolor segurou. Aos 10′, Jhony impediu ataque promissor alviverde e o juiz Bruno Alceu marcou pênalti: Gustavo Scarpa bateu e empatou o jogo, consagrando sua nova fase na equipe.

Depois disso, as coisas não mudaram. O jogo ficou quente, mais pelo lado paranaense do que paulista. Os donos da casa aproveitaram que o Palmeiras se demonstrou pesado e cansado durante a segunda etapa e quase marcou o segundo gol, mas a partida encerrou em 1 x 1.

Demérito nenhum da equipe do Palmeiras, e mérito da vontade de jogo do Paraná, que fez sua melhor partida de 2018.

E AGORA?

Com esse resultado, somado a derrota do Internacional e vitória do Flamengo, o Palmeiras segue Na liderança, com 71 pontos, cinco a mais que o novo vice líder carioca. Já o Paraná, continua com a lanterna. Na próxima rodada, o líder enfrenta o América-MG e o Paraná pega o Ceará.

MELHORES MOMENTOS

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 106 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo