Sem chuva e com homenagens, Vasco mantém 100% e vai à final da Taça Guanabara | Futebol na Veia

Sem chuva e com homenagens, Vasco mantém 100% e vai à final da Taça Guanabara

Cruzmaltino venceu o Resende por 3 x 0 e aguarda finalista do Fla-Flu para o jogo de domingo

Vasco e Resende se enfrentaram nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Inicialmente, a partida estava marcada para o domingo (10), mas devido ao incêndio no CT do Flamengo na última sexta-feira (8), os jogos das semifinais foram adiados para o meio da semana. E, novamente, quase foi remarcado já que a Prefeitura do Rio sinalizou estado de alerta para a chuva forte que viria. Felizmente, a chuva resolveu não aparecer e o que se viu em campo foram homenagens aos meninos do Ninho e às vítimas da chuva no Vidigal e na Rocinha.

O Gigante da Colina usou no uniforme as bandeiras do Vasco e do Flamengo lado a lado e embaixo tinha a frase “Em frente, juntos.”, nas costas estava escrito SOS Vidigal e Rocinha, simbolizando as áreas mais atingidas pela chuva. Já o Gigante do Vale entrou em campo com blusas estampando os rostos das vítimas no Ninho do Urubu e Luto.

1º TEMPO

Após um minuto de silêncio em respeito as vítimas, a bola rolou. E o que se viu foi o Vasco partir para o ataque sem encontrar muitas dificuldades do time adversário. Aos três minutos, depois que Marrony mandou a bola pra área, sobrou pra Galhardo, que finalizou alto demais. Em reposta, Arthur Faria puxou um contra-ataque que levou perigo pra Fernando Miguel. As duas equipes continuavam atacando, mas foi aos 14′ que o Gigante da Colina abriu o placar. Em lance de escanteio, Danilo Barcelos cobrou e Lucas Mineiro subiu sozinho para cabecear e ver a bola entrar na rede.

Com o jogo tomando forma, o Resende precisava agir e, para isso, os jogadores vascaínos precisaram ficar ligados no atacante Maxwell. Aos 20′, depois de um contra-ataque Fernando Miguel defendeu a cabeçada do centroavante. Nesse meio tempo, os dois times alternavam contra-ataques e foi em um desses que o Vasco abriu a vantagem. Lucas Mineiro, aos 33′, jogou na direita para Cáceres, que em cruzamento encontrou Pikachu e subiu para cabecear. O goleiro Ranule até ‘defendeu’ e na sobra da bola Lucão tentou tirar, mas não teve jeito, era a rede onde ela queria entrar. Com o fim da primeira etapa, algumas chances surgiram para as duas equipes, mas os jogadores foram pro intervalo com o placar 2 x 0.

2º TEMPO

Com o início da segunda etapa, o Vasco manteve domínio sobre o jogo e, aos 4′, quase viu Barcelos fazer gol olímpico ao cobrar escanteio, mas o goleiro do Sul Fluminense salvou. Entretanto, aos 17 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Depois que saiu do gol para pegar bola de Pikachu, Ranule iniciou jogada para Jeanderson que, logo em seguida devolveu ao companheiro, mas Marrony foi mais esperto e tentou arrancada, nisso ele e o goleiro caíram. Na agilidade, Marrony se levantou rápido e chutou para o gol vazio, fazendo assim, 3 x 0 pro Cruzmaltino. Com o jogo controlado, Vasco levou a vitória sobre o Resende sem grandes perigos e ainda com chances de aumentar o placar.

E AGORA?

Desse jeito, o Vasco mantém os 100% no Carioca e é o primeiro finalista para a Taça Guanabara. Agora aguarda o vencedor do Fla-Flu no clássico que ocorre logo mais, às 20h30 (horário de Brasília), também no Maracanã. A final da Taça Guanabara vai ser no próximo domingo (17), no Maracanã. O mando será do Cruzmaltino e em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Já o Resende só volta a campo na sexta-feira (22), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Trabalhador. O Gigante do Vale encara o Volta Redonda pela primeira rodada da Taça Rio.

MELHORES MOMENTOS

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 43 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.


 

365 Scores

 

Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo