Seleção FNV da Copa do Mundo da Rússia

Separamos um time com os melhores da Copa do Mundo da Rússiaa

A Copa do Mundo da Rússia chegou ao fim, infelizmente. A pergunta que fica é, como viver após a Copa? Uma pena a nossa seleção não estar na final, mas é incrível como vivemos intensamente esse período de Copa do Mundo.

É um evento completamente diferente de qualquer outro no mundo, são povos e culturas completamente distintos reunidos em um único lugar e com um só objetivo, apreciar o futebol. Um pena para nós, que amamos esse esporte, a Copa do Mundo ser apenas de quatro em quatro anos, mas por outro lado é bom, cria expectativa, a ansiedade aumenta e contamos os dias para a próxima chegar logo.

Como a Copa já chegou ao seu final, nós do FNV decidimos fazer uma Seleção da Copa. Selecionamos 11 jogadores que se destacaram durante toda a competição e montamos um esquema de 4-4-2, para ser mais justo nas escolhas dos jogadores, colocando dois de cada posição.

Confira agora a nossa Seleção da Copa da Rússia

Hugo Lloris

O goleirão da França foi o nosso escolhido para defender o gol da nossa Super Seleção. Com 31 anos, Lloris é também goleiro do Tottenham Hotspur e está na sua terceira Copa do Mundo e, pela a primeira vez, chegou a uma decisão. Com defesas difíceis em jogos importantes como Argentina e Bélgica, Lloris é o nosso camisa 1.

Lloris é o nosso goleiro (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Mário Fernandes

Essa é, sem dúvida, o cara da nossa Lateral Direita. Mário Fernandes fez uma Copa do Mundo da Rússia muito boa, mas muito boa mesmo. O brasileiro naturalizado russo foi essencial para a campanha incrível feita pela dona da casa. Forte defensivamente e perfeito no apoio ao ataque, Mário Fernandes é, unanime, o nosso camisa 2.

Na lateral direita temos Mário Fernandes (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Raphael Varane

O cara é tão bom e seguro que não parece que ainda é um garoto de 25 anos. Varane formou a dupla de zaga da França com Umtiti e se destacou. Dor de cabeça dos atacantes e também dos defensores, Varane é forte defensivamente e ofensivamente, um zagueiro completo. Ele está na nossa seleção e é o nosso camisa 3.

Primeiro homem da zaga é Varane (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Harry Maguire

Muito parecido com o Varane, Maguire também é jovem, 25 anos, mas joga como um veterano. Maguire foi importantíssimo na campanha feita pela Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia e já despertou interesse em grandes clubes, como o Manchester United. Harry Maguire é o nosso camisa 4.

Maguire completa a dupla (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Diego Laxalt

O lateral esquerdo da Azul Celeste fez uma ótima Copa do Mundo da Rússia. Na sua estreia em Copas, Laxalt foi uma surpresa boa para a Seleção do Uruguai. Pouco conhecido, mas com um futebol seguro e forte defensivamente, Diego Laxalt ganhou destaque e é o nosso camisa 6.

Para fechar a linha defensiva, Laxalt é o dono do lado esquerdo (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

N’Golo Kante

O futebol é incrível e Kante é um dos personagens dessa história fantástica que esse esporte nos proporciona. O volante da Seleção Francesa já chegou a pegar lixo nas ruas de Paris, hoje é o motor do time e destaque dessa Copa do Mundo da Rússia. Extremamente eficiente nos desarmes, Kante é nosso protetor, camisa 5.

O maestro em roubar bolas (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Lucas Torreira

Revelação da equipe uruguaia, o garoto de apenas 22 anos estreou muito bem na Copa do Mundo da Rússia. Forte na marcação e com bom passe na saída de bola, Torreira se destacou no seu primeiro mundial e já está de casa nova, o volante foi contratado pelo Arsenal. Formando a dupla de volantes com Kante, Torreira é o nosso camisa 8.

Torreira completa a dupla de volantes (Reprodução/Matteo Ciambelli/Getty Images)

Eden Hazard

Craque do Chelsea e líder da brilhante geração Belga, Hazard foi importantíssimo nessa campanha sensacional feita pela Bélgica. Passou com folga na fase de grupo, eliminou o Brasil e conquistou o terceiro lugar. Craque, capitão e decisivo Eden Hazard é o nosso camisa 7.

Hazard esconde a bola dos ingleses (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Luka Modric

A campanha feita pela Croácia é incrível, um feito histórico e nós presenciamos isso. Copa é demais, não é? Um equipe que não desiste e joga com raça, liderada pelo seu capitão Modric, peça fundamental nessa trajetória. Luka é polivalente, está em todas as áreas do campo fazendo a bola girar, sem contar o bom chute de longa distância que tem. Ele vai estar do lado de Hazard comandando o nosso meio campo. Modric é o nosso Camisa 10.

Completando o meio campo, Luka Modric (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Kylian Mbappé

Certamente é a surpresa dessa Copa do Mundo da Rússia. Mbappé foi, sem dúvida, o maior destaque da competição. Por ser um garoto, não esperávamos muito dele, primeiro mundial de seleções, isso pesa muito. Mas parece que o garoto já estava familiarizado com esse ambiente de Copa. Rápido, driblador e ótimo finalizador, Mbappé jamais poderia estar fora da nossa seleção. Ele é o nosso camisa 11.

O mais rápido da Copa (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Harry Kane

Matador, decisivo e, extremamente, importante na campanha feita pela a Inglaterra, Harry Kane não podia faltar na nossa seleção. O Furacão Inglês marcou seis gols na competição e levou a Seleção Inglesa ao quarto lugar. Não há outro nome melhor que Kane para vestir a camisa 9 da Seleção da Copa do Mundo da Rússia.

O artilheiro da Copa completa a dupla de ataque (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Zlatko Dalić

Chegar em um final de Copa do Mundo não é para qualquer técnico, ainda mais com uma seleção que está no segundo escalão. Dalić comandou a equipe croata que, protagonizou um feito histórico, após bater na trave em 98, quando perdeu para a Holanda na semifinal, pela primeira vez na história das Copas a Croácia conseguiu chegar a uma final.

O nosso comandante da Seleção da Copa (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

Essa é a nossa Seleção da Copa do Mundo da Rússia montada no esquema 4-4-2.

Lloris 1- Mário Fernandes 2- Varane 3- Maguire 4- Laxalt 6- Kante 5- Torreira 8- Hazard 7- Modric 10- Mbappé 11- Kane 9.

O que achou? Gostou das escolhas? Faça seu comentário aqui na nossa página e mostre para nós a sua Seleção da Copa da Rússia.

Avatar

Sobre Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues já escreveu 44 posts nesse site..

Sou Lucas Rodrigues, tenho 24 anos e desde que me conheço por gente sou apaixonado por futebol. Me formei em jornalismo para poder trabalhar dentro da área esportiva, já que tive uma desilusão quando tentei ser jogador profissional. Já superei isso e hoje eu procuro me especializar cada vez mais no jornalismo esportivo. Fiz curso com o Flávio Prado e já estou em busca de novos conhecimentos, precisamos nos renovar sempre, por isso a busca por novas teorias, conhecimentos precisa ser constante.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Lucas Rodrigues
Sou Lucas Rodrigues, tenho 24 anos e desde que me conheço por gente sou apaixonado por futebol. Me formei em jornalismo para poder trabalhar dentro da área esportiva, já que tive uma desilusão quando tentei ser jogador profissional. Já superei isso e hoje eu procuro me especializar cada vez mais no jornalismo esportivo. Fiz curso com o Flávio Prado e já estou em busca de novos conhecimentos, precisamos nos renovar sempre, por isso a busca por novas teorias, conhecimentos precisa ser constante.

Artigos Relacionados

Topo