Seleção Brasileira Sub-17 visita Hospital Araújo Jorge, em Goiânia

- Na cidade onde vão fazer o jogo das quartas de final contra a Itália, alguns jogadores e o técnico do Brasil conhecem instalações do hospital
Seleção Brasileira Sub-17 visita Hospital Araújo Jorge, em Goiânia

Antes da partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, jogadores da Seleção Brasileira e o técnico Guilherme Dalla Déa fizeram uma visita ao Hospital Araújo Jorge. Localizado em Goiânia, ele faz parte da Associação do Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). O HAJ é a primeira e  maior unidade operacional da ACCG. É uma unidade de saúde privada e filantrópica, que atende, em média, 80% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, recebe pacientes de todas as idades, oferecendo tratamento para todos os tipos de câncer.

Neste sábado (9), Dalla Déa, os goleiro Cristian e Marcelo e o volante Daniel Cabral conheceram o local e também pacientes que estão tratamento. Dessa maneira, além de dar apoio e atenção às pessoas, em especial para as crianças, o grupo também se sentiu motivado para batalhar também em buscando título da competição.

“É muito importante para essas crianças ter alguém para incentivá-las. A gente sabe o quão importante é ter alguém que esteja ao lado, para continuar lutando, tendo bastante força. A gente fica feliz de poder ter vindo aqui, trazer um pouco de alegria, para que elas pudessem dar uma animada e dar tudo certo na vida delas”, disse Daniel.

A importância da visita

Nesta ação, os atletas e o treinador entregaram ao hospital uma camisa da Seleção autografada por todos os jogadores da equipe brasileira que disputam este Mundial. Logo, a camisa será leiloada para ajudar na manutenção da organização. Para a psicóloga da pediatria do hospital, Fabiana Persijn, são iniciativas como esta que ajudam as crianças a renovar suas forças.

“A criança nesse tratamento, às vezes, fica quase 60 dias. Uma visita como esta renova, muda o ambiente, traz mais esperança, alegria. Isso é muito importante emocionalmente para as crianças terem força para lutar, seguir no tratamento, que não é fácil. Elas se sentem importantes. Muitas são fãs da Seleção, ficam felizes. Assim, melhora até a autoestima, já que elas tiram várias fotos, mostram para as pessoas na cidade delas, para os familiares”, afirmou Fabiana.

Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe venceu todos os jogos da fase de grupos: 4 x 1 no Canadá, 3 x 1 na Nova Zelândia e 2 x 0 na Angola. Além disso, também venceu o Chile nas oitavas de final por 3 x 2 na última quarta-feira (6). Pelas quartas, a Seleção Brasileira enfrenta a Itália nesta segunda-feira (11), no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Loureiro/CBF

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 295 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo