Seigo Narazaki goleiro histórico da seleção e da J-League

- A história de Seigo Narazaki um dos grandes goleiros japoneses que fez história do Japão, que inspirou até anime

O que o goleiro Fábio, o goleiro Buffon, o ex-goleiro Zubizarreta, o ex-meia Gareth Barry, o ex-zagueiro Karl-Heinz Körbel e o ex-goleiro Seigo Narazaki têm em comum? Bem isso é muito simples de responder todos esses jogadores ou ex-jogadores são recordistas em suas competições nacionais. Todos eles somam o maior número de jogos nos campeonatos nacionais, Brasileirão, La Liga, Premier League, Bundesliga e J-League. E na coluna de hoje vamos contar a história de Seigo Narazaki.

YOKOHAMA FUGLËS

Nascido em Kashiba na província de Nara no Japão, o goleiro fez toda base na Escola Secundária de Nara Ikuei. Em 1995, o Yokohama Fluglës, tema da nossa coluna no Samurais da Bola e logo na primeira temporada ele fez sua estreia como profissional. Quando o então goleiro titular, Atsuhiko Mori foi suspenso por três partidas após agredir um arbitro.

Foi então que desta suspensão Seigo Narazaki teve sua primeira chance como titular, em um jogo contra o Bellmare Hiratsuka, hoje mais conhecido como Shonan Bellmare, o goleiro se destacou tanto que acabou virando o titular da equipe do Yokohama. Na temporada seguinte o jogador se destacou tanto que foi escolhido para os 11 melhores do campeonato.

Na temporada de 1998, Narazaki já como goleiro titular da equipe, ajudou o clube na conquista da Copa do Imperador, vencendo o Shimizu S-Pulse. Contudo no final daquele ano, o clube se uniria com os rivais Yokohama Marinos, foi então que o goleiro acabou trocando de clube para a temporada 1999.

NAGOYA GRAMPUS

Em 1999, Seigo Narazaki acertou sua transferência para o Nagoya Grampus Oito, hoje conhecido apenas por Nagoya Grampus, juntamente com o ex-meia Motohiro Yamaguhi. Logo na sua primeira temporada pelo clube, o jogador conquistava o seu segundo título da Copa do Imperador.

Nas temporadas seguintes o atleta se destacava cada vez mais, em 2001 o Nagoya terminou na 3ª colocação e novamente o Narazaki entrava na lista dos 11 melhores jogadores da competição. Na temporada de 2010, o Nagoya Grampus conquistava sua primeira J-League e o pela primeira vez na história um goleiro ganhava o prêmio de jogador do ano na competição, até hoje Narazaki é o único goleiro a ganhar o prêmio.

View this post on Instagram

先日の短期スクール。 雨は免れたけど、2日目の風には悩まされました。 そしていつも思う。うまく指導できてないとは思いますが、子供たちがGKトレーニングをしてまたGKが好きになってくれたら嬉しいなあ、と。 参加してくれた皆さんありがとうございました! そしていつも一緒に引っ張ってくれる、スクールコーチ陣の皆さんにも感謝です! そして皆さん良いお年を! また来年もよろしくお願いします。 #短期ウィンタースクール #楢﨑GKコース #名古屋グランパス #GKトレーニング #小学生 #中学生 #プーマ #GKグローブ #煙玉 #嶋山嵜

A post shared by Seigo Narazaki (@narazaki.csf) on

Contudo na temporada de 2016, o Nagoya Grampus acabou sendo rebaixado para a J-League 2 pela primeira vez em sua história. Porém enquanto a equipe disputava a segunda divisão, Narazaki, então com 41 anos não teve tantas oportunidades, a equipe terminou na 3ª colocação e voltou a J-League.

No retorno a primeira divisão o clube anunciou a chega do goleiro australiano Mitchell Langerak, com isso Narazaki não jogou nenhuma partida na temporada 2018. Com isso, no início de 2019 o goleiro anunciou sua aposentadoria aos 42 anos. Contando todas participações na J-League Narazaki disputou um total de 631 partidas, porém logo será passado por Yasuhito Endo que ainda está em atividade.

SELEÇÃO JAPONESA

Ainda como jogador do Yokohama Fluglës, o goleiro fez sua estreia na seleção japonesa, em jogo contra a Austrália. Então Narazaki disputava posição com Yoshikatsu Kawaguchi, esta disputa durou por 10 anos na seleção. Ainda no ano 1998 o goleiro foi convocado para Copa do Mundo da França, porém não entrou em campo.

Em 2000 nos jogos Olímpicos de Sydney, Seigo Narazaki foi o goleiro titular da seleção japonesa, disputando as quatro partidas na competição. Na Copa do Mundo de 2002, o goleiro foi titular em todos os jogos do Japão, onde ajudou na classificação da seleção para as oitavas de final pela primeira vez na história.

Então, no ano de 2004, veio o primeiro título com a seleção japonesa, a conquista da Copa da Ásia, mesmo não atuando em nenhum jogo. Ademais, Narazaki ainda fez parte dos grupos das Copas de 2006 e 2010, sendo o segundo jogador a estar em quatro mundiais pela seleção. Em 2010 se aposentou da seleção participando de 77 jogos.

CAPITAN TSUBASA

Seigo Narazaki é um dos maiores ídolos do futebol japonês e toda a sua história inspirou um personagem no anime de futebol mais famoso. No desenho Capitan Tsubasa, que também já foi tema aqui nos Samurais da Bolao atleta foi inspiração para o goleiro Ken Wakashimazu.

Foto destaque: Divulgação/Nagoya Grampus

Eddie Toschi

Sobre Eddie Toschi

Eddie Toschi já escreveu 66 posts nesse site..

Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

365 Scores

BetWarrior


Eddie Toschi
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados

Topo