Segue o líder! RB Leipzig vira e mantém liderança

Time da casa leva susto no início, mas vira com dois gols do artilheiro Timo Werner

Em partida válida pela 18ª rodada da Bundesliga, o líder RB Leipzig recebeu o Union Berlin buscando a vitória para se manter na liderança isoladamente. Porém, os visitantes, que não vêm bem no campeonato, começaram o jogo partindo para cima do líder e, surpreendentemente,  marcaram o primeiro gol do jogo. Mas no segundo tempo, a estrela do artilheiro apareceu e com dois gols de Timo Werner e um de Sabitzer, o líder virou e conseguiu mais uma vitória na competição.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com a impressão que não seria um jogo tão complicado para o líder do campeonato. Porém aos 10 minutos tudo mudou. Após erro de Marcel Halstenberg no meio campo, o time visitante abriu o placar com boa finalização de Marius Bülter. Além disso,  o RB Leipzig encontrava dificuldades para chegar ao gol do adversário e só começou a assustar aos 24 minutos, na finalização de Patrik Schick. Ainda tentou empatar na primeira etapa com o francês Mukiele, mas a finalização passou ao lado da meta. Apesar do mandante parecer que iria iniciar uma pressão no fim do primeiro tempo, tentando aproveitar o momento do jogo, não conseguiu balançar as redes.

2º TEMPO

O segundo tempo começou melhor e logo aos cinco minutos, o artilheiro Timo Werner, acertou um belíssimo chute para marcar um golaço e empatar a partida. E os donos da casa não demoraram para virar a partida. Seis minutos depois do empate, após bobeira da zaga, o austríaco Sabitzer empurrou a bola para as redes e colocou o líder na frente do placar, para a alegria  de mais de 42 mil torcedores que foram ao estádio. Então, com grande volume de jogo, ainda deu tempo de Timo Werner fazer mais um gol para dar números finais à partida e passar Lewandowski na artilharia do campeonato. Agora o jovem jogador já acumula 20 gols pela Bundesliga.

E AGORA?

Então, com essa vitória, o RB Leipzig mantém a liderança e abre cinco pontos de diferença para o segundo colocado Borussia Monchengladbach. Já o Union Berlin continua amargando na parte de baixo da tabela na 12ª colocação com apenas 20 pontos. Na próxima rodada, o Leipzig visita o Frankfurt, no próximo sábado (25) às 11h30 (horário de Brasília). Já o Union Berlin recebe Augsburg, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 102 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

BetWarrior

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo