Segue o líder! Em noite de despedidas, Flamengo vence mais uma

Diante de quase 60 mil torcedores, Diego e Felipe Vizeu marcam os gols da vitória e garantem a liderança do Brasileirão até a parada da Copa do Mundo
Segue o líder! Em noite de despedidas, Flamengo vence mais uma

Os quase 60 mil torcedores no Maracanã fizeram a festa. Contra o vice-lanterna, o Flamengo fez valer a expectativa da torcida e venceu com autoridade o Paraná. Com gol de Diego e Felipe Vizeu, os rubro-negros conseguiram a quinta vitória seguida no Brasileirão e abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. Porém, o foco da noite foi para Vizeu e especialmente a Vinicius Junior, que durante todo o dia, ouviram pedidos para permanecer no clube.

Com os resultados da rodada, os cariocas garantiram a liderança do Brasileirão pelo menos até julho, já que o campeonato vai dar uma pausa para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Na próxima rodada, mesmo se perder para o Palmeiras, se mantém na primeira colocação.

1º TEMPO

A equipe carioca controlou inteiramente as ações do jogo, dominou a posse de bola, mas foi o Paraná que arriscou o primeiro chute. Logo aos cinco minutos, Silvinho mandou longe da meta defendida por Diego Alves. A primeira boa trama do Fla foi aos 15’, Renê avançou e levantou a bola na área. Diego subiu sozinho e cabeceou rente ao pé da trave direita. Três minutos depois, o camisa 10, agudo novamente, sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Thiago Rodrigues, abrindo o placar. Mesmo em desvantagem, os visitantes não alteraram em nada sua postura em campo, e o panorama da partida seguiu o mesmo.

Diego comemorando o primeiro gol do jogo (Reprodução/Internet)

Aos 27’, Renê recebeu lançamento em profundidade de Cuellar e levantou na área. Dourado dominou, fez o giro e chutou, mas a bola subiu muito e saiu longe do gol. O Paraná tentou responder aos 29’. Caio Henrique cruzou e Itaperuna acertou de cabeça, mas Diego Alves fez a defesa. Aos 34’, foi a vez de Carlos arriscar chute de longe e mandar pela linha de fundo.

2º TEMPO

No intervalo, Rogério Micale tirou o volante Jhonny Lucas para a entrada do meia-atacante Carlos Edurado, que já atuou pelo Flamengo. A postura do seu time em campo, entretanto, não mudou muito. Aos 14’, Caio Henrique foi derrubado na entrada da área, e Torito cobrou a falta. A bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

Aos 17’, Barbieri fez duas substituições, tirando Jean Lucas e Henrique Dourado, para as entradas de William Arão e Felipe Vizeu. Três minutos depois, saiu o segundo. Éverton Ribeiro enfiou para Arão na direita da área, o volante cruzou rasteiro e Vizeu entrou pelo meio dos zagueiros e tocou para o gol vazio.

O segundo gol matou o Paraná. O Flamengo recuou e passou a explorar os contra-ataques em velocidade e chegou perto do terceiro. Aos 22’, Vinicius Jr. roubou a bola na lateral esquerda e tocou para Vizeu. Os dois partiram em velocidade e Vizeu devolveu na chegada da área. Vini penetrou sozinho e perdeu um gol incrível ao tocar mal na saída do goleiro.

Vinicius Jr. teve mais uma chance de marcar aos 36’. Depois de receber de Arão, ele dominou e chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues. Já aos 44’, o jovem dominou na esquerda e enfiou para Everton Ribeiro, que bateu de primeira obrigando o goleiro do Paraná praticar uma defesa milagrosa.

Felipe Vizeu comemorando aquele que foi o gol de despedida do Maracanã pelo Flamengo (Reprodução/Internet)

FICA, GAROTADA!

O jogo no Maracanã, provavelmente, foi o último de duas joias reveladas no Flamengo recentemente: Felipe Vizeu e Vinícius Junior. O centroavante, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca, está negociado com a Udinese, da Itália e embarca após a Copa do Mundo. A situação é parecida com a do camisa 20, que deve se apresentar ao Real Madrid quando completar 18 anos de idade (12 de julho).

Em tom de despedida, Vinicius Junior escreveu juras de amor ao Flamengo antes da partida contra o Paraná.

A festa foi toda voltada para os garotos. Antes do jogo, o coro da torcida já era ouvido. O momento de maior emoção aconteceu no final do jogo. Aos gritos de “fica”, os garotos que vieram da base rubro-negra choraram como crianças.

“É o clube que sempre me ajudou, me tirou de São Gonçalo, me deu uma vida melhor, cuidaram de mim… Só tenho que gradecer a todos que me ajudaram desde que cheguei ao Flamengo. O (Carlos) Noval, que está pedindo muito para eu ficar, mas não é comigo, não sou eu que decido. Momento difícil, estou onde sempre sonhei, hoje posso estar me despedindo da maior torcida do mundo, ao lado da minha família, amigos, todo mundo presente. Só quero agradecer. Não imaginava estrear no profissional tão cedo, e com 17 anos posso sair para jogar no Real Madrid.” – desabafou Vinicius Junior.

E AGORA?

Na próxima rodada, o Flamengo tem uma partida difícil pela frente diante do Palmeiras, na quarta-feira, em São Paulo. No mesmo dia, o Paraná recebe o Cruzeiro no Durival Britto, em Curitiba.

Veja melhores momentos da partida:

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 261 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo