Segue a freguesia! Bayern leva a melhor no Der Klassiker

- Com gol de Kimmich, equipe bávara fica a um passo da oitava Bundesliga consecutiva
Com gol de Kimmich, Bayern vence Der Klassiker

Muita emoção! É a expressão que define o Der Klassiker desta terça-feira (26). Ao contrário do que muitos esperavam, o confronto foi acirrado e digno de um verdadeiro clássico. Apesar de muito esforço aurinegro, a partida terminou em vantagem para o Bayern de Munique – que garantiu a vitória pelo placar de 1 x 0. Mas não se engane pelo resultado magro! Emoções não faltaram no Signal Iduna Park. O tento bávaro ficou por conta de Kimmich, que mandou um chutaço direto para o fundo das redes nos minutos finais da etapa inicial.

1º TEMPO

Extremamente disputada, a primeira etapa do duelo foi cheia de emoções. Dessa forma, nos momentos iniciais quem dominou o confronto foi a equipe mandante. Logo no rolar da bola, Haaland aproveitou uma saída de bola confusa de Neuer e bateu rasteiro. Para a felicidade do torcedor bávaro, Boateng estava atento e tirou a bola em cima da linha. Na sequência, Guerreiro tocou para Brandt chutar nas mãos do arqueiro do Bayern. De tanto pressionar, o Borussia conseguiu balançar as redes aos nove minutos – Guerreiro mandou de cabeça, mas foi marcado impedimento.

O gol anulado foi o suficiente para fazer o Gigante da Baviera despertar no duelo. Assim, no lance seguinte surgiram as primeiras jogadas de perigo dos visitantes com Robert Lewandowski e Thomas Müller. Aos 18 minutos, mais uma emoção! Gnabry, livre de marcação, bateu rasteiro mas não contava com Piszczek em cima da linha. Depois disso, só deu Bayern. O placar quase saiu do zero  a zero aos 39′, quando Goretzka mandou uma bomba de trivela – defendida brilhantemente por Bürki. Contudo, o goleiro aurinegro não foi capaz de impedir que um chutaço de Kimmich balançasse as redes na sequência. O volante bávaro deu fim ao empate com um verdadeiro gol de videogame.

2º TEMPO

Seguindo o ritmo da primeira etapa, a volta do vestiário manteve o predomínio dos visitantes. Pressionando muito, o clube de Munique chegou de novo ao gol aos oito minutos. Após a bola sobrar na área, Goretzka aproveitou a confusão e  bateu rasteiro. Mas dessa vez, Bürki estava atento para fazer a defesa. Na sequência, o Dortmund respondeu com Haaland – que bateu forte, mas não chegou ao gol. O lance ainda gerou polêmica, já que a bola desviou no braço de Boateng – mas o árbitro não deu sinal de pênalti.

O confronto continuou cheio de pressão até os minutos finais! Aos 26 minutos, uma surpresa: Haaland deixou o campo para a entrada do jovem Reyna. Ao todo, Favre realizou as cinco substituições possíveis – algumas delas geraram contestação entre a torcida aurinegra. No final do duelo, só dava Dortmund! Aos 35′, Dahoud mandou bonito mas acabou impedido pelo arqueiro bávaro. A chance derradeira veio com Lewandowski, que recebeu na intermediária, carregou e bateu bonito, carimbando a trave. Para quem esperava muitos gols, 1 x 0 foi o tímido placar final do Der Klassiker.

E AGORA?

Com o resultado, o Bayern de Munique aumenta a vantagem na liderança – agora são sete pontos a mais que o segundo colocado, Borussia Dortmund. Com isso, o clube está a um passo de consolidar o oitavo título alemão consecutivo. Na próxima rodada, os Bávaros recebem o Fortuna Düsseldorf no sábado (30) às 13h3o (horário de Brasília). Enquanto isso, os vice-colocados visitam a equipe do Paderborn no domingo (31) às 13h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BORUSSIA DORTMUND X BAYERN DE MUNIQUE

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @fcbayernen

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 134 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo