Sede da Copa da Ásia de 2023, China inicia obras e busca o primeiro título do continente

- A construção é feita na cidade de Chongqing, e terá capacidade superior a 60 mil pessoas
A construção é feita na cidade de Chongqing, e terá capacidade superior a 60 mil pessoas

Após 19 anos, a China sediará pela segunda vez a Copa da Ásia. A primeira edição em 2004 teve como campeão o Japão, que por sua vez é o maior vencedor do continente com quatro títulos conquistados. O atual detentor do título é o Catar, que no ano passado bateu os samurais azuis por 3 x 1, foi o primeiro título da seleção catari. Inclusive o ex-jogador do Barcelona, Xavi Hernández, comentou antes do início do torneio que o Catar se sagraria campeão.

A cidade de Chongqing fica localizado na região sudeste do país, entre os rios Yangtzé e Jialing e têm cerca de 30,48 milhões de habitantes. O time local é o Chongqing Dangdai Lifan, que disputa a Superliga Chinesa. E graças a Copa da Ásia terá seu novo estádio reformado e aumentando a capacidade para mais de 60 mil pessoas. Será um dos maiores estádios do continente.

O novo Longxing Football Stadium foi avaliado em 275 milhões de dólares, enquanto o novo estádio do Guangzhou Evergrande custará mais de 600 milhões de dólares e terá capacidade para mais de 80 mil pessoas. A construção desses novos estádios fazem parte do projeto de transformar a China em um dos polos do futebol no mundo.

Contudo o país asiático tem se tornado cada vez mais um centro atrativo para os jogadores, por conta dos altos valores pagos. Entretanto vários brasileiros jogam por lá e atraem o marketing e a mídia para a Superliga Chinesa. Eventualmente estão entre eles atletas que disputaram Copa do Mundo como Hulk, Oscar e Paulinho. Recentemente dois brasileiros foram convocados para a seleção chinesa, são eles Elkeson e Aloísio, ambos do Guangzhou Evergrande.

Foto Destaque: Twitter/Titan Sports Plus

Leonardo Caíque Miyagui

Sobre Leonardo Caíque Miyagui

Leonardo Caíque Miyagui já escreveu 5 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo