Schalke vence Mainz com gol no fim e cola no líder

Mainz segue na parte de baixo da tabela, enquanto Schalke chega à sua terceira vitória seguida
Schalke bate Mainz

Abrindo a 5ª rodada da Bundesliga, o Mainz visitou o Schalke e não conseguiu segurar os donos da casa. Querendo continuar no topo da tabela, os mandantes conseguiram uma vitória por 2 x 1 e chegaram aos 10 pontos na competição, empatando com o líder RB Leipzig. Chegando à sua terceira vitória consecutiva, o Schalke espera manter essa regularidade para brigar na parte de cima da tabela. Já o Mainz, precisa ajustar-se para sair da incômoda colocação que se encontra nesse momento da competição.

1º TEMPO

Buscando a vitória para se manter no topo da tabela de classificação, o time mandante começou a primeira etapa da partida pressionando bastante o adversário. Por isso, adotou uma marcação alta e grande posse de bola, durante os 10 primeiros minutos, não deixando o visitante construir e ainda chegou a arriscar algumas finalizações, sem muito sucesso. Após essa pressão inicial, o Mainz começou a sair para o jogo e conseguiu equilibrar a partida.

Aos 20, o camaronês Kunde arriscou de fora da área assustando os donos da casa. Apesar do equilíbrio, o Schalke chegava com mais perigo e o gol parecia ser questão de tempo. Aos 25, por pouco, o gol não saiu com o austríaco Burgstaller, após cobrança de escanteio. Mas aos 35 minutos, após ótimo passe do marroquino Harit, o camisa 8 Serdar, finalizou, de bico,  sem chances para o goleiro Zentner para abrir o placar na Veltins-Arena. Além disso, ainda deu tempo de Burgstaller tentar um gol de bicicleta que passou perto da baliza. Mas a diferença não foi ampliada e o primeiro tempo terminou dessa forma.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os dois times tomaram a iniciativa para buscar o gol, mas a falta de pontaria não deixavam o placar ser alterado. Porém, a partir dos 15 minutos, o jogo ficou muito aberto com diversas oportunidades para ambos os times. Aos 18 minutos, Burgstaller teve grande chance para aumentar o placar e reclamou muito pedindo uma penalidade. Entretanto, o árbitro mandou seguir a jogada e nada marcou. Aos 21, depois de cobrança de falta e saída ruim de Nubel, por pouco o húngaro Szalai não empurrou a bola para as redes.

Então, depois de muitas oportunidades, aos 29 minutos, o austríaco Karim Onisiwo conseguiu fazer o gol e empatar a partida. Porém, quando todos achavam que a partida iria terminar empatada, aos 44, Harit, que já tinha dado uma assistência no jogo, deu números finais ao jogo, marcando o segundo gol dos donos da casa e levando os três pontos para casa.

E AGORA?

Com essa vitória, o Schalke vai a 10 pontos e empata com o RB Leipzig que é o líder da competição. Porém, devido ao saldo de gols, assume a segunda colocação. Já o Mainz continua amargando na 16ª colocação com apenas três pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, o Schalke encara o Leipzig fora de casa, no próximo sábado (28) às 10h30 (horário de Brasília). Já o Mainz  recebe o Wolfsburg, em casa, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Celso Junior

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 76 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 32 anos e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados

Topo