Sassuolo bate o Bologna e respira na Serie A

Equipe da casa voltou a vencer o rival depois de sete partidas

Na tarde desta sexta-feira (8), abrindo a 12ª rodada da Serie A TIM, o Sassuolo derrotou o Bologna por 3 x 1. Depois de sete jogos entre as equipes, os Neroverdi venceram os Rossoblu e ganharam fôlego na competição. Francesco Caputo, com dois gols, foi o grande destaque da tarde. Os outros tentos foram marcados por Jérémie Boga, do lado mandante, e Riccardo Orsolini, descontando para os visitantes.

1º tempo

A primeira ”jogada” perigosa no Mapei Stadium foi um tanto quanto curiosa. O zagueiro brasileiro Marlon recuou a bola para Andrea Consigli, que estava fora do gol. Contudo, o goleiro conseguiu se recuperar e colocou a bola para escanteio antes dela entrar. Na cobrança do tiro de canto, Riccardo Orsolini bateu fechado e com veneno, obrigando Consigli a espalmar a redonda. Posteriormente, os donos da casa assustaram pela primeira vez e foram mortais em um contra-ataque. Aos 34′, Manuel Locatelli recebeu dentro da área e fez o polonês Łukasz Skorupski fazer uma linda defesa. No rebote, em levantamento, a sobra acabou ficando com Francesco Caputo, que bateu de esquerda e abriu o placar.

2º tempo

Assim como na etapa inicial, o Bologna foi mais perigoso nos primeiros minutos. Andrea Poli teve a grande chance de empatar em seus pés, após cruzamento rasteiro da direita, porém, Consigli impediu fazendo grande intervenção. Como o velho ditado diz, quem não faz, toma. Aos 23′, em um lindo lançamento do grego Giorgos Kyriakopoulos, o francês Jérémie Boga ganhou em velocidade, entrou na área e chutou cruzado para aumentar a vantagem mandante. Dois minutos depois, em novo ataque dos visitantes, a insistência, enfim, acabou sendo recompensada.

Depois de cruzamento da esquerda, Consigli afastou mal, na frente de Riccardo Orsolini, que tocou para o gol livre. Todavia, a empolgação durou pouco, já que, aos 30, em falha da defesa, Caputo ficou com a bola, fez bela jogada individual e bateu no alto, sem chances para Skorupski. Falando no arqueiro polonês, ele impediu o francês Grégoire Defrel de marcar o 4º, fazendo uma incrível defesa, mas, mesmo assim, a derrota acabou vindo.

E agora?

Com o triunfo, o Sassuolo chegou a 13 pontos e subiu para a 11ª colocação. Seu próximo compromisso será no dia 24/11, após a data FIFA, contra a Lazio, em casa. Já o Bologna, com o revez, foi ultrapassado pelo rival e agora se encontra com 12 pontos, na 14ª posição. Sua próxima partida, também no dia 24/11, será diante da torcida, contra o Parma.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/U.S. Sassuolo

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo