São Victor pega três pênaltis, e Galo passa na Sul-Americana

Goleiro foi o herói da noite nas cobranças, enquanto Alerrandro fez o único gol da partida

Nesta terça-feira (28), o Atlético-MG enfrentou o Union La Calera pela partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Desta forma, o Galo precisava da vitória miníma para levar a disputa para os pênaltis, e foi o que aconteceu. Assim, no tempo normal, o jovem estrela Alerrandro fez o gol dos mineiros. Enquanto nas penalidades o nome do jogo foi São Victor que pegou as três cobranças chilenas.

1º TEMPO

O duelo começou desfavorável a equipe da casa. Deste modo, apenas em quatro minutos, quatro faltas já haviam sido marcadas. Além disso, o Atlético não conseguia sair jogando, muito pela pressão feita pelos visitantes. Dessa maneira, os chilenos chegaram ao ataque em duas oportunidades pelo lado esquerdo, levando perigo. Em seguida, o Galo fez boa jogada no ataque. Após uma bonita tabela, Patric infiltrou bem e recebeu bom passe, em condição legal. Ele tentou um toque para tirar do goleiro, mas Batalla saiu do gol e conseguiu a defesa.Logo depois encaixou mais uma boa jogada. Luan foi lançado pela direita e fez bom cruzamento, na medida para Ricardo Oliveira. Ele desviou e obrigou Batalla a fazer outra bela defesa.

Aos 15′, Luan deu outro bom passe para Ricardo Oliveira, que driblou o goleiro Batalla e fez o gol. Mas o lance ficou parado. A arbitragem indicou impedimento do camisa 9 atleticano. Em seguida, Cazares tentou achar Luan com um lançamento, mas o goleiro Batalla saiu bem do gol e ficou com ela. Logo depois, o camisa 10 cobrou falta na primeira trave. Igor Rabello conseguiu o desvio, passou perto, mas saiu pela linha de fundo. Por fim, o Atlético avançou para o ataque, e a bola ficou com Luan, pelo meio. Ele tentou a finalização de fora da área, mas a bola subiu muito e passou por cima.

2º TEMPO

Aos oito minutos, o Atlético conseguiu chegar ao ataque pela esquerda, com Fábio Santos. O lateral esquerdo cruzou para o lateral direito Patric, que apareceu na área como um atacante, mas não finalizou como gostaria. O goleiro Batalla ficou com a bola. Em seguida, a equipe consegue uma boa jogada pela direita. Luan deu bom passe para Patric, que aproveitou espaço sem marcação, infiltrou e cruza para a área. Elias é quem apareceu para cabecear, mas a finalização saiu sem força e sem direção.

Com 24′, a pressão deu certo. Pela esquerda, Luan deu ótimo passe para Elias, que apareceu como elemento surpresa e, como um ponta, cruzou para o meio da área. Alerrandro, que tem muita estrela, apareceu no lugar certo, na hora certa, e estufou as redes. Aos 35′, o Atlético chegou ao ataque com boa tabela entre Luan e Chará. O camisa 27 finalizou com força, mas a bola passou longe. Assim, com a igualdade nos dois confrontos a vaga foi decidida nos pênaltis.

PÊNALTIS

La Calera bateu primeiro, Victor no gol contra Bou na primeira cobrança da série. Assim, o goleiro caiu bem e fez ótima defesa. Em seguida, pênalti convertido por Fábio Santos. Ele bateu no meio e colocou o Galo na frente. Logo depois, com a perna esquerda (aquela), novamente o camisa 1 atleticano fez linda defesa. Luan bateu, no canto direito de Batalla, e fez o segundo dos mandantes. Victor pegou mais um.  São Victor do Horto fez milagres nesta noite. Por fim, Léo Silva empurrou para as redes e deu a vaga para a equipe mineira.

E AGORA?

Graças a São Victor, o Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, aguarda o vencedor do confronto entre Sol de America e Botafogo, que jogam nesta quarta-feira (29).

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 503 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


 

365 Scores

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo