São Paulo x Ferroviária – As duas equipes em busca da classificação

Com a mesma pontuação, mas em chaves diferentes, os dois times duelam pelo Paulistão neste sábado

São Paulo e Ferroviária se enfrentam neste próximo sábado (9), no estádio do Pacaembu, às 21h (horário de brasília). A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes somam a mesma pontuação na competição (10 pontos), a única diferença é que a equipe do Morumbi é líder do seu grupo, enquanto a Ferrinha ocupa a segunda posição da sua chave. A partida pode ser o divisor de águas para as pretensões dos times no estadual.

SÃO PAULO

Após a vitória diante do Bragantino, o tricolor paulista tem pela frente outro grande adversário, e por isso o treinador Vagner Mancini relacionou 23 jogadores para o confronto. O técnico tem motivos para comemorar e para agradecer antes do jogo, isso porque três jogadores estarão a disposição, porém outros dois não foram relacionados.

Hudson, Brenner e Gonzalo Carneiro estão a disposição e foram relacionados, os dois primeiros estavam afastados por motivo de lesão, já o uruguaio estava suspenso devido expulsão sofrida na partida diante do RB Brasil. Nenê com o joelho inchado e Jonathan Gómez com amigdalite não estarão a disposição.

Além de Goméz e Nenê, Mancini não poderá contar também com Biro Biro, Reinado, Éverton e Liziero, todos os jogadores estão em fase de tratamento, devido a lesões, no caso dos três primeiros a recuperação já é em campo, já o jovem volante apresenta dores no púbis, além de um trauma no tornozelo. Bruno Alves, Igor Vinícius, Tiago Volpi e Reinaldo. estão todos pendurados, com dois cartões amarelos.

Provável escalação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Helinho e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.

FERROVIÁRIA

Com uma boa campanha na competição e chances reais de classificação, a Ferrinha viaja para a capital paulista em busca de uma vitória que pode dar a liderança do grupo, ou a permanência na segunda posição, a equipe não perderá a segunda posição nesta rodada ainda, já que o Bragantino terceiro colocado tem um saldo negativo de gols (-6 contra 1).

O experiente meia Tony, falou sobre o confronto e as expectativas do duelo;

“Acredito que não vamos mudar muita coisa. Já temos um padrão, independente de quem a gente enfrente, temos que executar aquilo que é pedido [por Vinicius Munhoz, técnico], que foi trabalhado desde a pré-temporada, e manter o nosso padrão. Não temos muito que mudar. Claro que um time como o São Paulo é muito difícil, principalmente lá em São Paulo, mas temos que estar bem concentrados para ter nossa posse de bola, continuar mantendo o nosso foco e se tiver a oportunidade de chegar lá na frente, fazer o gol e conseguir o resultado”. 

A Ferroviária vai completa para o confronto, porém Diogo Mateus, Higor Meritão e Anderson Uchoa, são os jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

Provável escalação:  Tadeu, Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Lúcio Flávio, Diego Gonçalves e Felipe Ferreira. Técnico: Vinícius Munhoz.

RETROSPECTO

70 jogos marcam a história do confronto, e o São Paulo leva uma grande vantagem: são 36 vitórias, contra apenas 16 da equipe do interior, outros 18 empates também marcaram os duelos.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 365 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo