São Paulo x Eintracht Frankfurt – Reforçado para 2019, Tricolor estreia na Florida Cup

Campeão do torneio em 2017, o Tricolor Paulista inicia a temporada com sede por títulos

O ano de 2019 para o São Paulo começará nesta quinta-feira (10), diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, às 19h do horário local (às 22h de Brasília), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Florida, Estados Unidos, pela Florida Cup. O clube alemão vive o meio de temporada na Europa. Atualmente eles figuram na na 6ª posição do Campeonato Alemão.

SÃO PAULO

O clube iniciou suas atividades no dia 3 de janeiro, e no dia seguinte, viajou para os EUA, visando iniciar sua pré temporada em terras norte-americana, para disputa da Florida Cup. Tal torneio vencido pelo tricolor em 2017, diante do Corinthians.

“A gente entende que os jogos difíceis que teremos aqui vão nos dar uma leitura mais perfeita de tudo aquilo que a gente precisa evoluir, onde estão os nossos pontos fortes e também onde a gente precisa se reforçar para ter o melhor crescimento possível”, explicou André Jardine, técnico do São Paulo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1083069666396905474?s=19

O duelo servirá para o técnico André Jardine experimentar boa parte dos sete reforços anunciados pelo clube. A tendência é que três deles iniciem como titulares. São eles: o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes e o atacante Pablo.

Já o lateral direito Igor Vinícius, o lateral esquerdo Léo e o volante Willian Farias entrarão no segundo tempo, quando toda a equipe será alterada. O meia-atacante Biro Biro, por sua vez, deve ser utilizado no confronto com o Ajax, da Holanda, no próximo sábado, em Orlando.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1083163951439978498?s=19

Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo. Técnico: André Jardine.

Eintracht Frankfurt

O time alemão está no meio de temporada e vem para Florida Cup em busca de sequência. A equipe está longe da disputa pelo título do Campeonato Alemão, mas briga por vaga nos torneios europeus – é o sexto colocado com 27 pontos, 15 a menos que o líder Borussia Dortmund.

O técnico Adi Hutter trata a Copa Flórida como uma oportunidade para melhorar a equipe, que vai encarar o Shakhtar Donetsk-UCR na segunda fase da Liga Europa, em fevereiro. Além do São Paulo, o Eintracht Frankfurt medirá forças com o Flamengo, no próximo sábado, em Orlando.

“Precisamos ajustar algumas coisas, como cometer menos erros nas partidas e sendo mais eficientes em nossas oportunidades. Estou confiante de que poderemos preparar a equipe de forma eficiente. Estamos usando o tempo na Flórida para trabalhar em aspectos técnicos e táticos do nosso jogo”, declarou o treinador austríaco.

https://twitter.com/eintracht_eng/status/1083044982116749312?s=19

Para superar o Tricolor, o time alemão conta com a dupla de atacantes formada pelo francês Sébastien Haller e pelo sérvio Luka Jovic. Este último, aliás, é o artilheiro do Campeonato Alemão, com 12 gols. Haller também ocupa a parte de cima do ranking: é o quarto colocado, com nove tentos.

O goleiro Kevin Trapp, da Seleção Alemã, e o experiente volante português Gelson Fernandes também são destaques. Já o meia brasileiro Allan Souza ainda se recupera de lesão no joelho e não deve ir a campo.

https://twitter.com/eintracht_eng/status/1083025395371442176?s=19

Provável escalação: Kevin Trapp; Carlos Salcedo, Simon Falette e Evan N’Dicka; Danny da Costa, Nicolai Muller, Gelson Fernandes, Jetro Willems e Filip Kostic; Sébastien Haller e Luka Jovic. Técnico: Adi Hutter.

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram uma única vez. Foi em 1969, pelo torneio Bodas de Ouro, realizado na Espanha, no Estadio Luís Casanova (Mestalla). Neste jogo a equipe brasileira venceu os alemães por 2 a 0.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo