São Paulo x Ajax – Desejo: primeira vitória do ano!

Equipes foram derrotadas na estreia e buscam vencer a primeira em 2019

O São Paulo entra em campo mais uma vez neste sábado (12) ás 16h (horário de brasília) para duelar com o Ajax de David Neres, formado nas categorias de base do clube, pela Florida Cup. O tricolor busca sua primeira vitória na temporada, já que na estreia na competição acabou sendo derrotado pelo Eintracht Frankfurt por 2 x 1, com duas falhas individuais de seu sistema defensivo. O confronto será disputado no Orlando City Stadium.

SÃO PAULO

O  Tricolor chega ao seu segundo desafio no torneio e na temporada, após o revés diante do Frankfurt, a equipe de André Jardine busca a vitória para voltar motivado nas competições a disputar em 2019. Apesar de enfrentar os times europeus que estão no meio da temporada, o elenco vê como positivo esse duelos para aprimorar a parte física e entender o novo sistema implantado pelo novo treinador são-paulino.

“Foram apenas seis treinos, sendo um no Brasil e cinco nos Estados Unidos, então ainda estamos procurando evoluir na parte física. É só o começo e temos muito a evoluir. Acredito que o jogo foi importante para nos fortalecer para a temporada”, disse Liziero após o duelo contra o alemães.

Já para o duelo contra os holandeses o clube paulista voltou aos treinos já nesta sexta-feira (11), com algumas atividades regenerativas para se recuperar do cansaço da estreia, e na academia do Hotel onde a delegação está concentrada, seguida de uma atividade tática no gramado, com olhares de Jardine e sua comissão técnica. No exercício, o comandante ajustou detalhes da parte defensiva e exigiu que o ataque furasse o bloqueio adversário.

https://twitter.com/saopaulofc/status/1084014757953310720?s=21

Provável escalação: Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Hernanes; Helinho, Everton e Pablo. Técnico: André Jardine.

AJAX

Os holandeses também acabaram derrotados na estreia, mas foi nos pênaltis para o Flamengo, após empatarem no tempo normal por 2 x 2. A equipe tem um velho conhecido da torcida tricolor, que tão pouco jogou, mas já deixa saudades, que é David Neres, jogador que vem sendo assediado pela China. O Ajax está na vice-liderança no Campeonato Holandês com 46 pontos, dois a menos que o líder PSV, com uma campanha de 15 vitórias, um empate e uma derrota.

Na Champions League, o rendimento também foi favorável nesta metade de temporada, já que conseguiu a classificação em segundo lugar, com 12 pontos, dois a menos que o líder da chave Bayern de Munique. porém a equipe saiu da fase de grupos invicta, com três vitórias e três derrotas. O ano vem sendo muito bom para o Godenzonen (Filhos dos Deuses) como o clube é chamado na Holanda, tanto de além de Neres, outros jogadores estão visados no mercado, como De Jong e De Ligt que estão na mira de grandes clubes europeus, como o Barcelona.

https://twitter.com/afcajax/status/1083799386491101184?s=21

Provável escalação: Lamprou; Nissen, Schuurs, Magallán, Bakker, Dani de Wit, Labyad, Eiting; David Neres, Traoré e Huntelaar. Técnico: Erik ten Hag.

RETROSPECTO

Faz pouco mais de dez anos que as equipes não se enfrentam, o último jogo, inclusive, não teve um final, já que foi interrompido aos 35 minutos do segundo tempo, no estádio do Morumbi, por conta de uma forte neblina que tomou conta do gramado, no dia 10 de julho, em amistoso. O duelo estava empatado por 1 x 1 e o gol são-paulino foi anotado por França.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 516 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo