São Paulo volta a golear e se classifica

- Soberano faz 5 x 0 no Flamengo-SP e está na terceira fase da Copinha

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 acabou neste domingo (12). Em São Bernardo, o São Paulo goleou o Flamengo-SP. Com a vitória o Soberano está na terceira fase do torneio e enfrenta o Santa Cruz. O clube pernambucano passou pelo Operário-PR também no domingo. Certamente, está vitória trás tranquilidade ao meninos de Cotia que vinham sendo criticados pelas atuações abaixo da média. Anteriormente a isso o São Paulo só havia vencido uma partida no torneio. Justamente outra goleada, sendo está de 9 x 1 no Palmeira-RN.

1º TEMPO

Diferentemente dos jogos anteriores, o São Paulo se mostrou organizado e criativo. Já o Flamengo-SP não conseguiu demonstrar o mesmo futebol jogado na primeira fase. Logo aos três minutos em cruzamento de Anilson, Juan quase abriu o marcador. O lance perigoso deu a tônica do que seria o jogo. Ademais o lado direito do ataque tricolor seria peça chave da noite.

Apesar de o time da capital comandar o jogo, foi a Flamengo-SP que aos oito minutos perdeu grande chance. Hector recebeu livre na pequena área, entretanto, não conseguiu fazer a finalização.  Com o susto, o Soberano passou a prender mais a bola e trabalhar na construção de jogadas. Aos 21’, Maia de fora da área acertou um chute forte, todavia, a bola estourou na trave. A torcida tricolor finalmente veio a comemorar aos 27 minutos, quando em perfeito cruzamento de Sena rasteiro pela direita encontrou Galeano. O destaque paraguaio bateu de primeira com categoria para fazer 1 x 0. O atacante Maia voltou a colocar uma bola na trave ainda no primeiro tempo.

2º TEMPO

A etapa final, tal qual a primeira, seguiu com a superioridade tricolor. Aos oito minutos, quase o São Paulo fez o segundo com Welington. Entretanto, no minuto seguinte  Gabriel Falcão em chute colocado fez a vantagem aumentar. Pressionado o Flamengo-SP se lançou ao ataque e deixou espaços para o contra-ataque. Foi assim que em jogada em velocidade pela direita, Galeano encontrou Juan na área. O atacante fez a bola tocar nas redes e o placar se transformar em 3 x 0.

Com o resultado praticamente definido,  o time de Guarulhos se perdeu mais ainda. Como resultado disso, seis minutos depois o placar ja estava 4 x 0. Maia pegou rebote na entrada da área para finalmente marcar o seu  gol no jogo. Aos 27 minutos, Rodrigo Nestor fez o quinto gol do São Paulo, dando assim o placar final do jogo. Maia, no fim,  quase anotou mais um.

E AGORA?

Derrotado o Flamengo-SP está eliminado da Competição. O time agora volta suas atenções para outros torneios, como por exemplo, o Paulista da categoria. Já o São Paulo enfrenta o Santa Cruz em São Bernardo. O confronto ocorrerá nesta terça-feira (14) as 21h 30 (horário de Brasília). O Soberano vai em busca do Bicampeonato, uma vez que, foi campeão no ano passado.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque:Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 112 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo