São Paulo vence nos pênaltis e mantém sonho do tetra da Copinha

Tricolor contou com noite inspirada de Thiago Couto que defendeu três cobranças

O São Paulo está classificado para ás semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os Garotos de Cotia venceram o Cruzeiro nas penalidades após empate de um gol no tempo normal (gols de Paulinho e Vinicius Popó) e garantiu a vaga. No primeiro tempo, a equipe dominou o adversário de poderia ter matado o jogo, a segunda etapa foi mais equilibrada. Destaque para Thiago Couto que defendeu três cobranças e se tornou o herói da partida e deixa vivo o sonho do ”tetra”.

1º TEMPO

O São Paulo começou com a posse de bola, buscando se infiltrar na defesa adversária, enquanto a Celeste buscava aproveitar os contra-ataques, mas aos quatro minutos, Antony cruzou pela direita, os defensores da equipe mineira se atrapalharam, a bola sobrou para Paulinho que dominou na pequena área e chutou na saída do goleiro, foi o primeiro gol do camisa 20 na competição e logo no dia de seu aniversário.

Após a abertura do placar, o jogo mudou um pouco de figura, com o Tricolor recuando e buscando o contragolpe, enquanto a raposa detinha a bola, mas não conseguia levar perigo. As 16′ Antony cruzou de três dedos na área, a bola bateu no defensou do Cruzeiro, porém o arbitro não assinalou a penalidade máxima. Aos 26′ Gabriel Novaes fez ótima jogada, passando por dois marcadores, mas na hora da finalização foi bloqueado pela defesa. Logo depois o centroavante recebeu na entrada da área e obrigou o goleiro a fazer a defesa.

O clube paulista estava soberano no jogo, tendo a posse de bola, e as melhores chances, mas em dois lances o Cruzeiro mostrou porque chegou a esta fase do torneio. Ao 29′ Vinicius Popó recebeu pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte para a defesa de Thiago Couto, e logo depois Michel acertou chute rasteiro de fora da área e levou perigo.

O goleiro são-paulino apareceu mais uma vez, desta fez fazendo duas ótimas defesas, a primeira após chute cruzado de Caio, obrigando o goleiro a espalmar para o canto esquerdo, no rebote Popó finalizou de canhota, e o arqueiro defendeu com os pés, salvando o que seria o empate Celeste na partida.  Aos 39′ Michel arrancou pelo meio campo e chutou rasteiro de fora da área, Couto agarrou firme. Aos 42′ o Tricolor fez ótima jogada coletiva, fazendo a bola passar de pé em pé, Fabinho recebeu de Gabriel Novaes e finalizou para boa defesa do goleiro.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1086055026454396929

2º TEMPO

Quem chegou pela primeira vez ao ataque no segundo foi a equipe mineira, aos três minutos com Maurício, que recebeu cruzamento na área e cabeceou, o goleiro Thiago Couto defendeu em dois tempos. Com mais ofensividade, a Celeste chegou ao gol de empate. Aos seis, após cruzamento de escanteio, Vinicius Popó cabeceou para o gol, Tuta tentou tirar mas a bola bateu no goleiro e entrou.

Aos 10′ Antony cortou da direita ara o meio e mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do angulo e levou muito perigo. O jogo ficou bem disputado no meio campo, mas sem grandes chances, o duelo ficou marcado por nervosismo e passes errados, até os 22′ quando Leonardo recebeu na direita, dentro da área, cortou o lateral e chutou para Couto defender.

Aos 26′ após bela triangulação, Antony achou Gabriel Novaes no lado direto da área, o atacante cruzou para Fabinho, que pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais. Nos 30′ Caio recebeu presente da defesa adversária e mandou uma bomba que foi para fora. Com 31′ o camisa 9 são-paulino foi achado dentro da área e finalizou, com desvio do goleiro a bola foi para escanteio.

Com o confronto muito tempo, alguns lances acabavam sendo mais duros, e os jogadores de ambas as equipes já demonstravam cansaço e nervosismo com o empate e com o tempo passando. Aos 36′ houve um princípio de confusão após discussão de Antony com Caio, com ambos tomando cartão amarelo. Nos 48′ Gabriel Novaes, artilheiro do campeonato, perdeu a cabeça ao receber um encontrão, da cotovelada no adversário e foi expulso. Com o empate, o resultado foi para os pênaltis.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1086071938991087618

PENALIDADES

O Cruzeiro começou com as cobranças, seu primeiro batedor foi Marco Antonio, o meia chutou rasteiro no lado direito, o goleiro passou perto na bola, porém não alcançou. Edcarlos foi para a cobrança, chutou na esquerda, na bochecha da rede e deixou o empate. João Luiz foi o segundo atleta da Celeste a bater e converter no lado direito. O zagueiro Morato foi cobrar para o Tricolor, chutou forte de canhota, no angulo e deixou 2 x 2.

O camisa 9 Leonardo, da raposa foi para a batida e isolou por cima do gol. Tuta do São Paulo tinha a chance de deixar o time em vantagem e assim fez, chutando na esquerda, com estilo. Jonatã Monteiro, também finalizou no lado esquerdo e deixou tudo igual, 3 x 3. Outro zagueiro, Fasson bateu no meio e deixou o Tricolor próximo da classificação.

Adriano foi cobrar, o cruzeirense bateu friamente, no meio do gol, de cavadinha. Vitinho teve a oportunidade de dar a classificação para os Garotos de Cotia e desperdiçou, Jonathan Braz defendeu, o duelo foi para as alternadas. Mas Liberato foi para a batida, e o goleiro do São Paulo, Thiago Couto, defendeu no lado esquerdo. Cássio tinha a chance de sacramentar o jogo, mas errou a cavadinha, por cima do gol.

Edu bateu e fez para o Cruzeiro. Diego foi para a penalidade e bateu muito bem, no angulo. A equipe mineira foi para a cobrança com Paulo, mais uma vez o goleiro são-paulino defendeu o seu terceiro pênalti, e deixando a classificação por conta de Sena que cobraria a suposta última cobrança, e foi! O camisa 14 bateu no canto direito do goleiro e deu a vaga para ás semifinais da Copa São Paulo.

E AGORA?

O São Paulo está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez, após vencer a equipe Celeste por 6 x 5 nas cobranças de pênaltis (1 x 1 no tempo normal), Os garotos de Cotia terão pela frente um conterrâneo, o Guarani, de Campinas, que venceu o Figueirense mais cedo , por 2 x 1 e garantiu a vaga após 19 anos sem estar entre os quatro melhores da competição. Data e horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 305 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo