São Paulo vence o Goiás e se mantém na liderança do Brasileirão

Com gols de Pato e Toró, o time paulista manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro
São Paulo vence o Goiás

Jogando na Serra Dourada, em Goiânia, o São Paulo encarrou o Goiás. Com gols de Alexandre Pato e Toró, o time visitante acabou sendo derrotado pelos paulistas. O placar final foi de 2 x 1. A partida desta quarta-feira (1), válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito movimentada. Após vencer em seu primeiro jogo no Brasileirão, o Tricolor ocupa o 1º lugar da tabela. Enquanto isso, o time goiano, que também venceu no duelo anterior, está na 11ª posição.

1º TEMPO

A partida começou dividida. Tanto o São Paulo quanto o Goiás equilibraram a posse de bola. Uma das jogadas de perigo para os visitantes ocorreu aos 19′. Tchê Tchê errou a jogada no meio-campo e concedeu o contra-ataque para os mandantes. Sendo assim, Michael arrancou pela direita e mandou para Kayke, que fez a tentativa de letra. No entanto, o jogador errou. Depois do lance, o bandeirinha deu o impedimento. Entretanto, a equipe paulista abriu o placar. Aos 31′, Antony lançou para Igor Vinícius na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro para trás. Alexandre Pato apareceu sozinho e mandou para as redes.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1123755843516882951

Após o primeiro gol, o Tricolor começou a melhorar a sua marcação, impedindo diversas jogadas dos anfitriões. E, em quatro minutos, os paulistas ampliaram o placar. Na esquerda, Toró recebeu a bola de Antony. O atacante puxou a bola para o meio e bateu no canto de Tadeu. Dessa forma, o placar marcou o 2 x 0. A principio, o Goiás sentiu o impacto e começou a errar diversos passes. Contudo, nos acréscimos, os donos da casa diminuíram a diferença. Leandro Barcia aproveitou o rebote de Tiago Volpi, na pequena área, e marcou o gol. Porém, o bandeirinha marcou impedimento. O árbitro, então, consultou o VAR e validou o gol.

2º TEMPO

Após o intervalo, o jogo voltou pegando fogo. Com o Goiás colocando mais pressão, o São Paulo se viu obrigado a fazer o mesmo. Logo no primeiro minuto, Jefferson recebeu a bola na esquerda. O jogador tentou puxar para o meio vencendo a marcação, mas é desarmado por Toró. No entanto, a falta foi faltosa. Nesse caso, não foi marcado a penalidade. Sendo assim, o jogo seguiu sem nenhuma reclamação sobre o lance. Aos 12′, Michael, na direita, chutou forte, obrigando Tiago Volpi fazer a defesa. Um minuto depois, Pato recebeu a bola na entrada da área e mandou para Igor Vinícius. O camisa 2 chutou para fora.

Sem grandes tentativas, o jogo seguiu mais lento na etapa final. Dessa forma, só aos 41 minutos que o Goiás trouxe uma jogada perigosa. Kayke recebeu um cruzamento na grande área. O jogador subiu sozinho, porém acaba cabeceando para fora. Enquanto isso, aos 47′, Brenner avançou e tocou para trás. Hernanes recebeu e dominou, batendo rasteiro. A bola passou raspando a trave. Após um minuto, Igor Vinícius foi expulso da partida. O atacante cometeu uma falta em Michael. Mesmo consultando o VAR, o juiz manteve a expulsão. Dessa forma, o placar final marcou o resultado de 2 x 1.

E AGORA?

Com a derrota, o Goiás entra em campo no domingo (5). A equipe encara o Cruzeiro, no Mineirão. A partida está prevista para iniciar às 16h (horário de Brasília). Já o São Paulo se encontra com o Flamengo. O time paulista recebe o Urubu também no domingo (5), às 16h (horário de Brasilia). As equipes entram em campo no Morumbi. Ambos os confrontos são válidos pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 254 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo