São Paulo tem defesa soberana, a melhor do Brasileirão 2019

Desde 2007 na série do tricampeonato, o Tricolor não era o menos vazado no campeonato
zaga soberana

De fato, o resultado final do Campeonato Brasileiro, não foi de conquista para o São Paulo. Feito tão esperado pela torcida, que não comemora um título desde 2012, isto para quem considera a Copa Sul-Americana. Contudo o São-Paulino tem um motivo para se alegrar, a equipe foi a menos vazada na competição. Por certo, algo muito importante, considerando que a última vez São-Paulina foi em 2007, quando foi  bicampeão do Brasileiro.

A ÚLTIMA VEZ

De fato, eram outros tempos pelos lados do Morumbi. O tricolor comandado pelo ídolo Muricy Ramalho, tinha sido campeão no ano anterior (2006), e manteve aquela base que viria à ser Tri do Brasileirão em 2008. A formação clássica 3-5-2, virou a marca daquele time, que com grandes zagueiros, chegou  a ficar 8 rodadas seguidas sem tomar nenhum gol sequer, (17ª à 25ª ), e assim se consolidou sendo o único a vencer três vezes consecutivas o Campeonato Brasileiro. O time base era formado por : Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wágner; Dagoberto e Borges (Aloísio Chulapa). Essa equipe carrega até os dias atuais, a marca de melhor defesa disparada com apenas 19 gols sofridos em 38 partidas.

ATUALMENTE

Inegavelmente, o torcedor vem sofrendo com a má fase do time, aliás péssima fase. Visto que, para o São Paulo, um clube de tantas conquistas e glórias, ficar muitos anos sem conseguir um título relevante, sem dúvidas é um absurdo. Posteriormente ao Tri-Brasileiro, ficou aparente a total  falta de estrutura (que deveria vir da diretoria), alinhada com péssimos profissionais, que culminaram na crise em que se encontra hoje em dia. Desde então, já fazem 11 anos, aonde a torcida clama por melhoras no administrativo e principalmente no futebol. Todavia, este ano trouxe nova esperança para a coletividade São-Paulina, que viu novamente, depois de tanto tempo seu time ser o melhor em algo: a melhor defesa do torneio.

PERFIL DA DEFESA

Primeiramente, é impossível não falar de Tiago Volpi. Embora não seja espetacular de baixo da meta, o arqueiro Tricolor tem cumprido, e muito bem uma missão, a de substituir um dos maiores, se não o maior ídolo da torcida, Rogério Ceni. Algo que muitos tentarão, mas só ele conseguiu. Tanto que a diretoria está disposta a exercer o poder de compra, e irá colocar a mão no bolso para tê-lo ano que vem.

Com certeza, um dos melhores zagueiros do Brasileirão 2019, foi Bruno Alves, atleta de 28 anos, vindo do Figueirense em 2017, se firmou na equipe paulista, e ao lado de Robert Arboleda foi peça fundamental para a equipe chegar a fase de grupos da Libertadores da América. Seu companheiro, (Arbolenda para os fãs) além de defender bem, também ataca com muita qualidade, zagueiro equatoriano, já ultrapassou a marca de 100 jogos pelo clube.

Para compôr a linha defensiva, o São Paulo trouxe direto de Madri, o lateral  Juanfran. Experiente jogador que já foi até campeão do mundo, em 2010, com a La Fúria. Acostumado a defender no antigo clube, o espanhol tem acrescentado, e muito ao futebol do time, essencialmente na defesa. Pelo outro lado, passa o Tiririca, chamado carinhosamente pela torcida, o jogador Reinaldo. Muito mais ofensivo, que o parceiro de lateral, ao menos o Kingnaldo, não compromete na primeira linha. Pelo contrário, o jogador que por vezes é contestado por parte da torcida, se mostrou um grande líder dentro do grupo durante a temporada.

O QUE ESPERAR EM 2020

Para o próximo ano, o São Paulo espera vir forte. Já que com muitos problemas, (jogadores no departamento médico, treinador chegando em meio de campeonato), além de confusões extra-campo (conselheiros pedindo impeachment do presidente ), o time não conseguiu manter ou até mesmo encontrar a melhor fase. Contudo tendo para o início de 2020 a melhor zaga do Brasil, o Tricolor pode sim, sonhar com títulos. Visto que, já tem meio caminho andado, restando então, ajeitar do meio para frente, e para isso, peças Fernando Diniz ou seja lá quem for, tem.

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 46 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia


 

Rivalo Apostas Esportivas
Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo