São Paulo monta operação por Alexandre Pato, e pode dar certo!

Desejo do atacante é retornar ao tricolor, detalhes separam negociação

Desde que saiu do São Paulo em 2015, o atacante Alexandre Pato nunca escondeu o seu apreço pelo clube e também a gratidão que tem pela instituição e pela torcida. De lá pra cá surgiram boatos do possível retorno do jogador à equipe do Morumbi. Porém, a maioria das informações eram desencontradas ou não passavam de fake news. Mas uma coisa é de fato verdade, a possibilidade do atacante voltar sempre existiu.

No final de 2018 o clube de fato passou a monitorar a situação de Pato na China, infeliz jogando em outro continente o atacante passou a ficar aberto a negociações e contatos, não só com o tricolor do Morumbi, mas sim com outras equipes brasileiras. Porém, Alexandre Pato sempre deixou claro “Meu desejo é retornar ao São Paulo”. O presidente do clube paulista, Leco sempre teve apreço pelo jogador, porém afirmava que não iria fazer nenhuma loucura financeira para contar com o jogador.

Em março deste ano o jogador rescindiu seu contrato com o Tianjin Tianhai, oque facilitaria muito um possível acordo entre as duas parte, na última semana o São Paulo via como inviável uma possível contratação do jogador, tendo em vista que o salário  na China era alto e de que o atleta não fazia o estilo da nova comissão técnica. Porém a situação parece estar mudando no clube. A diretoria vem apresentando argumentos para Cuca, na intenção do aval do novo treinador para seguir com a negociação.

Alexandre Pato em sua primeira passagem pelo São Paulo. (Reprodução/Internet)

A diretoria planeja fazer um projeto de marketing para conseguir fechar com o jogador de 29 anos. Com esse determinado planejamento o clube apresentaria ao treinador Cuca, com o argumento de que os valores que o clube investiria em Pato não seriam os mesmos que seriam investidos na contratação de outros atletas, tais como os que o o técnico deseja, como Tchê Tchê e Róger Guedes.

O atacante tem um bom retrospecto em relação aos outros atacantes que passaram pelo clube. Alexandre Pato marcou 38 gols em 98 partidas, entre 2014 e 2015 uma média de 0,38 gols por jogo. O argentino Lucas Pratto, que jogo em 2017 fez 14 gols em 48 jogos, média de 0,29. Diego Souza, recém negociado com o Botafogo fez 17 em 59 partidas, média de 0,28. Apenas um atacante tem a média maior que a de Pato no clube, é do também argentino, Calleri, que jogou apenas seis meses no clube em 2016 e balançou as redes 16 vezes em 31 jogos, 0,51 por partida.

Pato sozinho soma 38 gols pelo São Paulo, apenas  nove a menos que o outro trio Calleri, Pratto e Diego Souza. juntos os três atacantes marcaram 47 vezes. Além disso, o atacante marcou 26 gols na temporada de 2015, após sua saída nenhum outro jogador marcou mais vezes no mesmo ano.

Pato é desejo antigo da torcida tricolor (Reprodução/Internet)
Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 290 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo