São Paulo goleia e EC São Bernardo empata na Copinha

São Paulo aplica 9 x 1 no Palmeira-RN e o Cachorrão se complica contra o Operário no Grupo 29

A segunda rodada do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020, sediada em São Bernardo, aconteceu nesta terça-feira (7). No primeiro jogo o empate entre EC São Bernardo e Operário-Pr por 2 x 2 teve um gosto de derrota para os donos da casa. Apesar de o time estar entre os classificados do grupo, possivelmente precisará pontuar contra o São Paulo.

Posteriormente para completar a rodada, São Paulo foi a campo enfrentar o Palmeira-RN em busca da sua primeira vitoria no torneio. Além do resultado positivo, o Soberano saiu de campo com uma goleada histórica de 9 x 1 a seu favor. Com os resultados, o tricolor paulista assumiu a liderança do grupo, deixando o EC São Bernardo para trás devido ao saldo de gols.

COPA SÃO PAULO – FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA

EC SÃO BERNARDO 2 x 2 OPERÁRIO-PR

O Cachorrão iniciou o jogo melhor e logo no primeiro minuto ja teve a oportunidade de abrir o marcador. O goleiro Fábricio do Operário fez pênalti em Samuel. No entanto, o arqueiro se redimiu e defendeu a cobrança de Felipe. O camisa 9, todavia, viria marcar em erro da defesa dos visitantes. A falha na saída de bola fez com que o atacante recebesse e só precisasse driblar um defensor e botar na rede.

O Fantasma do Paraná quando começava a se soltar e mostrar a superioridade no jogo, sofreu outro revés. Em cruzamento despretensioso de Deivid pela direita, o lateral e camisa 2, Robinho tocou contra a sua própria meta abrindo dois gols de diferença para o EC São Bernardo. Com o placar negativo, o Operário voltou a se lançar ao ataque e conseguiu ainda no a final do primeiro tempo descontar com um bonito gol. Após três boas chances, Jefferson fez o primeiro gol do time na competição depois de aproveitar a sobra de bola na área.

O segundo tempo seguiu com o time paranaense no comando do jogo. Eventualmente o Cachorrão chegava com certo perigo levantando a sua torcida. Até que ao 17 minutos, João Ricardo empatou o jogo em chute de primeira de fora da área. O gol animou ainda mais o Operário que buscava a virada para ficar ainda melhor na tabela, entretanto, a expulsão de Fernando  aos 33 minutos mudou a tônica do jogo. Com um jogador a mais, o EC São Bernardo começou a pressionar em busca do resultado positivo, todavia, os ataques não tiveram a mesma precisão do primeiro tempo e o jogo se encerrou em 2×2.

O empate vem com gosto de derrota para os donos da casa, que apesar de serem vice-líder do grupo possivelmente precisarão pontuar contra o São Paulo. Isso ocorre, porque em caso de vitória do Operário sobre o ja eliminado Palmeira-RN, o clube paranaense ultrapassaria os quatro pontos atuais do EC São Bernardo e com isso se classificaria para a próxima fase.

SÃO PAULO 9 x 1 PALMEIRA-RN 

Diferentemente da estreia quando em  com o Operário por 0 x 0, o São Paulo nesta segunda rodada mostrou porque é um dos favoritos ao título da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. O Soberano fez 90 minutos impecáveis e aplicou uma avassaladora goleada de 9 x 1 no Palmeira-RN. A maior goleada da Copinha até agora teve início logo aos três minutos quando de cabeça Anilson colocou a bola na rede. Ed Carlos de pênalti fez o segundo aos nove minutos. O Palmeira conseguiu fazer o seu gol de honra com Suelynton aos 19’ em ótima jogada de Eduardo. Depois de marcar, o time potiguar nada mais fez. Entretanto, o Soberano não parou e marcou mais três vezes no primeiro tempo. Anilson, outra vez, Galeano e Juan foram os autores dos tentos.

No segundo tempo, o Tricolor não parou o ímpeto ofensivo e logo aos seis minutos com Luizão fez o sexto gol. Aos 20 minutos, o paraguaio Galeano em ótima trama ofensiva digna de profissionais fez o famoso placar de 7 x 1. Ainda deu tempo de Gustavo Maia e Facundo fecharem o placar em 9 x 1. O simbólico décimo gol só não saiu por detalhe, Maia e Galeano tiveram muito próximos de marca-lo. Com o placar, o Palmeira-RN está eliminado da competição, no entanto, jogará contra o Operário em busca de um ponto para não sair zerado da competição. Já o São Paulo praticamente se assegurou na próxima fase, uma vez que, basta pontuar contra o EC São Bernardo para passar.

Foto Destaque: Rubens Chiri / São Paulo FC

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 81 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior

Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo